Sebrae realiza ação educacional durante festejos do Senhor do Bonfim

Cursos, oficinas, palestras e consultorias visam atender ao perfil da região, o objetivo é aprimorar e impulsionar o setor turístico do estado com excelência

Com intuito de fomentar o turismo religioso no município de Natividade, o Sebrae Tocantins desenvolveu uma ação educativa voltada ao setor comercial da cidade. Serão oito atividades divididas entre oficinas, palestras e consultorias que acontecerão entre os dias 29 de julho e 31 de agosto, período em que o munícipio recebe grande fluxo de turistas devido à Romaria de Nosso Senhor do Bonfim, marco cultural da região.

 

Ponto de encontro de milhares de devotos, a Romaria de Nosso Senhor do Bonfim é, hoje, um dos maiores ícones representativos do turismo tocantinense. Há mais de 70 anos recebendo fiéis de todo o Brasil, o evento é responsável por grande participação na economia do Tocantins. Em função disso, o Sebrae desenvolveu um diagnóstico tendo como base o comércio pré, durante e pós romaria, no qual foi possível traçar um perfil do empresariado local e reconhecer deficiências.

 

Os cursos, oficinas, palestras e consultorias serão voltados especificamente às necessidades encontradas na análise, visando aprimorar e impulsionar o setor turístico do estado com excelência.

 

O gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae, José Carlos Bessa, ressaltou a relevância da ação para a economia da região. “Estamos contribuindo para que o nosso empresário tenha uma nova visão de seu negócio e, por consequência, ofereça melhores produtos e serviços em um ambiente que, apesar de religioso, gera um volume de pessoas significativo e consequentemente favorece ao ambiente de negócios”, apontou.

 

Serão ofertadas oficinas gratuitas sobre empreendedorismo, controle financeiro e manipulação de alimentos, bem como palestras sobre coleta seletiva e inclusão financeira, além das consultorias empresariais. A programação completa e inscrições podem ser adquiridas através dos telefones (63) 3692-2126 e (63) 9227-7645 ou na sede do Sebrae em Dianópolis.

 

 

Comentários (0)