Sedecti oferta 1.000 vagas para cursos técnicos gratuitos

As vagas para cursos de agronegócio e aquicultura serão distribuídas em 13 polos de EaD – Educação a Distância mantidos pela Sedecti no Tocantins

Curso de aquicultura é ofertado
Descrição: Curso de aquicultura é ofertado Crédito: Ascom

A Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação está com inscrições abertas, até o dia 16 de agosto, para seleção de alunos para preenchimento de 1.000 vagas, nos cursos técnicos de nível médio em agronegócio e aquicultura na modalidade EaD – Ensino a Distância por meio da Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil.

 

Os cursos são destinados aos candidatos que já tenham concluído ou estejam cursando a partir da segunda série do ensino médio. As aulas são a distância disponibilizadas por meio de ambiente virtual de ensino e aprendizagem, com exigência de presença, de pelo menos uma vez por mês, no polo de apoio presencial.

 

As inscrições para as vagas desse edital serão exclusivamente por meio da internet e podem ser realizadas até a 23h55, do dia 16 de agosto. Para ter acesso a mais informações basta acessar o link.

 

A aplicação da prova será realizada no dia 31 de agosto, no período da manhã, na cidade polo do curso para o qual o candidato se inscreveu. Os polos que disponibilizam os cursos são: Alvorada, Araguacema, Araguatins, Colinas, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Natividade, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis.

 

O processo seletivo terá uma redação e uma prova contendo cinquenta questões, divididas em três disciplinas: língua portuguesa e literatura brasileira; matemática; conhecimentos gerais e atualidades.

 

“Esse processo seletivo faz parte de um conjunto de ações que o Governo do Estado vem promovendo para capacitar os estudantes tocantinenses, visando a qualificação profissional. Desde o início do ano já disponibilizamos cerca de 3.000 mil vagas para alunos que desejam se capacitar através do ensino a distância”, explica o secretário da Sedecti, Paulo Massuia.

 

O gestor da pasta acrescenta ainda que “somente através da parceria com o IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia 1.633 estudantes estão matriculados”.

 

Rede e-Tec Brasil

A Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil no Tocantins é promovida pela Sedecti, em parceria com o MEC – Ministério da Educação, e prefeituras dos municípios onde existem os polos de EaD – Educação a Distância.

 

 

Comentários (0)