Seminário de Armazenagem reúne cerca de 160 pessoas no auditório da Fecomércio

Seminário discutiu novas perspectivas do setor de armazenamento de grãos no Tocantins

Seminário de Armazenagem
Descrição: Seminário de Armazenagem Crédito: Ascom

Com o auditório da Fecomércio lotado, a primeira edição do Seminário de Armazenagem do Tocantins, que aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, debateu temas de interesses dos armazenadores, empresários e produtores de grãos do Estado. A programação contou com palestras sobre: perspectivas para o setor, certificação, integração da rede armazenadora aos pátios da ferrovia Norte-Sul e linhas de financiamento. Cerca de 160 pessoas participaram dos dois dias de evento.  

 

A abertura contou com a presença do Sr.Rubens Rodrigues dos Santos, presidente nacional da Conab. Além dele, compuseram a mesa solene as demais autoridades: Paulo Massuia, representando o Governo do Estado, o Sr. Laurez Moreira, prefeito mul. de Gurupi, o Sr. Jalbas Manduca, superintendente da Conab Tocantins, Ricardo Kouri, presidente do Sistema OCB/Sescoop, Frederico Sodré, representando o Sistema Faet/Senar, Carlos Suzano, presidente do Sindiato e diretor da FIETO e o anfitrião, Itelvino Pisoni, presidente do Sistema Fecomércio TO.

 

Em sua fala, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, ressaltou a importância do setor para a economia do Estado. “Ao assumir a gestão do Sistema Fecomércio, nós sabíamos que a entidade desempenha um forte papel no desenvolvimento do Estado. Entendemos que a base econômica do Tocantins é a agricultura e a pecuária, deste modo, se temos uma agricultura forte, consequentemente teremos um comércio forte. Além disso, somos os representantes do setor de serviços, ramo em que está enquadrada a armazenagem. Estamos dispostos a discutir com os empresários e governo, para que possamos encontrar soluções para as demandas existentes”, ressaltou Pisoni.

 

Ainda na abertura, foi ministrada pelo Sr. Marcelo Guimarães, uma palestra magna sobre o tema: “Perspectivas da agricultura brasileira e mundial”. O palestrante é coordenador-geral de estudos e informações agropecuárias, na secretaria de política agrícola do Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento. Já no segundo dia de evento, foram realizadas sete breves palestras sobre temas diversos, seguido de debate.

 

O 1º Seminário de Armazenagem do Tocantins foi realizado pela Conab Tocantins em conjunto com a Fecomércio, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Sindiato. Com a parceria de entidades como: Fieto, Governo Estadual, Faet e Sescoop/TO.

 

 

Comentários (0)