SENAI Palmas promove Semana de Ações Inclusivas

Teatro, palestras, workshops e outras atividades integram a programação

No âmbito do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Palmas promove, durante esta semana, ações voltadas a pessoas idosas e com deficiência no processo de educação profissional em instituições sociais.  A abertura aconteceu nesta segunda, às 14h30 no Anexo do CT Palmas com uma reunião que apresentou o Grupo de Apoio Local (GAL).

 

As ações contemplam atividades e reuniões com o Centro de Convivência dos Idosos, Associação dos Surdos de Palmas (ASP), Residência Geriátrica de Palmas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Nossa Senhor Maria de Lourdes, Associação de Pessoas com Deficiência no Estado do Tocantins (APEDETO), Associação Ação Social Jesus de Nazaré e Centro de Convivência de Idosos.

 

Ginástica laboral, teatro, concurso de piada e forró, momento gerontologia, workshops de LIBRAS e palestras serão levadas aos participantes com o objetivo de integrar, valorizar e eliminar o estereótipo de incapacidade ligado a pessoas com deficiência.

 

Programação

23/09: 14:30 - (Centro de Convivência dos Idosos) - Visita e realização das atividades no Centro de Convivência dos Idosos de Palmas.

24/09: 09:00 - (Anexo CT- Palmas) - Reunião com os representantes das Instituições Sociais

25/09: 14:00 - (Anexo CT- Palmas) -Workshop de Libras

26/09: 08:30 - (Anexo CT- Palmas) – Palestras e teatros sobre educação inclusiva

 

Programa SENAI de Ações Inclusivas

O PSAI desde 1999 em âmbito nacional busca incluir pessoas na educação profissional e tecnológica, visando à permanência destas no mercado de trabalho. O SENAI tem trabalhado com vários segmentos de cursos e concentrado no Estado inúmeras ações de inclusão a fim de extinguir barreiras do preconceito e garantir que todos tenham acesso à educação profissional.

 

O Grupo de Apoio Local apoia o SENAI no processo de inclusão, em seus programas de educação profissional, executando um trabalho em rede e fomentando a potencialização das capacidades individuais de cada instituição envolvida.

 

Comentários (0)