Sesc finaliza 5ª Semana Pedagógica em Palmas com 140 participantes

A Semana aconteceu no Centro de Atividades do Sesc, localizado na 502 Norte, e envolveu educadores do Sesc de todo o Estado.

Evento contou com a participação de 140 educadores
Descrição: Evento contou com a participação de 140 educadores Crédito: Ascom Sesc

O Sesc Tocantins, por meio da Coordenação de Educação, realizou a 5ª Semana Pedagógica entre os dias 19 e 23 deste mês, na Capital. A Semana aconteceu no Centro de Atividades do Sesc, localizado na 502 Norte, e envolveu educadores do Sesc de todo o Estado.

 

Voltada para os educadores da Escola Sesc Tocantins, a 5ª Semana Pedagógica teve como tema “Educação Matemática: Perspectivas e Ressignificações da Prática Pedagógica na Educação Básica”. O evento educacional foi realizado pela equipe de Educação do Sesc Tocantins, sob a coordenação da educadora Kelma Oliveira.

 

Para trabalhar esse tema entre os 140 educadores participantes, vindos das Unidades Sesc das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, além de Palmas, o Sesc Tocantins contou com o auxílio de duas assessoras educacionais convidadas, Maria Clara e Laís Pereira de Oliveira, professoras da Escola da Vila, de São Paulo (SP).

 

As educadoras paulistas trabalharam essa temática sob duas vertentes: realização de uma palestra e de duas oficinas. A palestra proferida foi “Diferentes Enfoques do Ensino e Aprendizagem da Matemática”. Já as oficinas realizadas foram: “A Matemática Como Rede de Conhecimento”, e “A Matemática e Suas Relações com as Experiências Pessoais”.

 

“A 5ª Semana Pedagógica do Sesc Tocantins trabalhou a matemática e suas relações com a didática, as tecnologias, a história da matemática e a etnomatemática. E foi uma ação de trabalho da formação continuada dos nossos educadores”, afirmou Kelma Oliveira.

 

Serviço

Sesc Tocantins realiza 5ª Semana Pedagógica em Palmas

Data: 19 da 23 de janeiro de 2015

Local: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3212-9957

 

 

Comentários (0)