Sesi firma novas parcerias para expansão do SESI Atleta do Futuro em Palmas

Mais crianças serão atendidas pelo programa em Palmas, por meio dos apoios estabelecidos

Novas parcerias são para expansão do projeto
Descrição: Novas parcerias são para expansão do projeto Crédito: Ascom

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Palmas firmou na tarde desta quarta, 27/08, novas parcerias para a expansão do SESI Atleta do Futuro na Capital.  O programa atenderá 200 crianças junto à Associação Desportiva Teotônio Segurado (ASDETES), escolinha de futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, e conta agora com o apoio da empresa madrinha Sabina Engenharia.

Com a adesão da ASDETES, o SESI Atleta do Futuro passa a atender 370 crianças só em Palmas. Já são parceiros do programa o Projeto Tatame Social, Associação Desportiva Guerra e Palmas Karatê Clube. Segundo a gerente da Unidade Operacional do SESI Palmas, Patrícia Nascimento, que na ocasião representou o superintendente da instituição, Charles Alberto Elias, o objetivo do programa é fomentar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, de aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte.

“Atividades esportivas são importantes para a saúde e também para a vida social dos alunos, pois além do bem – estar, promovem disciplina. Para nós, é muito gratificante ser parte do processo de crescimento destas crianças”, disse a gerente, enfatizando que a parceria vem somar à missão do SESI que é promover qualidade de vida para industriários e seus familiares.

Em pronunciamento, a proprietária da empresa madrinha do programa, Alteliana Lopes, também pontuou a importância dos valores promovidos pelo esporte e afirmou que a oportunidade só acrescenta à empresa.

Para o tenente coronel do 1º BPM do Tocantins, Wagner Vieira, que desde 2008 trabalha com a promoção do esporte em âmbito social, a expectativa é que a parceria aumente a quantidade de crianças atendidas. “A sociedade ganha não só atletas, mas cidadãos com valores familiares. Estamos ampliando o projeto e a nossa ideia é atender o maior número possível de crianças e adolescentes”, destacou.

 

SESI Atleta do Futuro

Os alunos são inseridos nas atividades adequadamente de acordo com a faixa etária, iniciação motora, pré-esportiva e esportiva. As etapas de evolução física são cuidadosamente observadas por avaliações médicas periódicas, com orientação dos profissionais de Educação. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (63) 3228 – 8821.

 

 

Comentários (0)