SESI Tocantins realiza curso de SST com foco na Construção Civil

Profissionais de SST do SESI de todo estado participaram do curso para aprimorar atendimento a este segmento.

Curso foi finalizado nesta 5ª
Descrição: Curso foi finalizado nesta 5ª Crédito: Ascom

O Serviço Social da Indústria (SESI) Tocantins realizou, nos dias 8, 9 e 10 em Palmas, o Ciclo de Transferência de Tecnologias com profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da instituição.  A atividade, com foco no atendimento às indústrias do segmento da Construção Civil, teve carga-horária de 24 horas com a participação de 22 técnicos das unidades de Palmas, Gurupi e Araguaína.  


“O SESI Tocantins tem visado muito a melhoria na qualidade. A área de SST é complexa e abrangente, então estamos oferecendo essas capacitações com foco no atendimento ao nosso público na Construção Civil.  Realizaremos ainda este ano mais uma formação semelhante, dessa vez em higiene ocupacional”, afirma o supervisor regional de SST do SESI Tocantins, Paulo Geovane.

Um dos eixos da ação é o estudo do Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT.  A formação conta com a presença de técnicos do SESI dos estados da Bahia e de Santa Catarina que dividem boas práticas no atendimento ao segmento.

Para Luciana Santos, engenheira de Segurança da Unidade de Araguaína, a iniciativa da instituição é mais que válida. “O SESI não investe só em equipamentos, mas também na formação continuada dos profissionais. Essa visão tem sido muito boa, o curso vai proporcionar um atendimento mais preciso às nossas indústrias”, completa.

 

Investimento


Recentemente, o SESI investiu cerca de R$ 800 mil em equipamentos de SST para o atendimento às indústrias em todo o estado. O treinamento faz parte do Programa Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho da Indústria da Construção do SESI Nacional.

 

 

 

Comentários (0)