Unicesumar oferece bolsas de estudo parciais para concluintes do ensino médio

A Unicesumar quer oportunizar o acesso ao ensino superior para jovens que acabaram de sair do ensino médio e oferece bosas de desconto para esses estudantes.

Oportunizar o acesso ao ensino superior para jovens que acabaram de sair do ensino médio. Este é o objetivo proposto pela educação a distância (EAD) da Unicesumar, com seu programa de Bolsas Estudantis 2015 que oferece 35% de desconto (sendo 25% de bolsa, e mais 10% para pagamentos pontuais) nas mensalidades dos cursos de graduação, exclusivo a estudantes que concluíram o ensino médio em 2013 ou 2014. Ao todo, a instituição disponibiliza mais de 15 mil bolsas, distribuídas entre os 54 polos da EAD Unicesumar pelo Brasil.

 

Segundo o pró-reitor de Educação a Distância da Unicesumar, Willian de Matos Silva, a modalidade EAD atende perfeitamente às necessidades deste público, que tem um perfil dinâmico e cresceu em meio a recursos tecnológicos, conectados à internet. Além de tudo, esta modalidade representa uma forma democrática de ensino, capaz de alcançar pessoas das regiões mais distantes. “Em um país geograficamente amplo como o nosso, alunos que moram longe de grandes centros educacionais encontram na EAD o acesso ao ensino superior em suas próprias cidades, podendo se profissionalizar e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento local do seu município”.

 

Este projeto da Unicesumar vem ao encontro do Plano Nacional de Educação (PNE), criado pelo governo federal e sancionado em julho deste ano, que estabelece metas educacionais a serem cumpridas até 2023. Uma das principais características do plano é ampliar o acesso ao ensino superior, baseado nos dados de que, atualmente, apenas 11% dos jovens entre 18 e 25 anos entram para a universidade. Assim, o objetivo do governo é aumentar este quadro para 33%. “A Unicesumar quer ajudar neste crescimento, pois acreditamos que a educação é a grande responsável pelo desenvolvimento da sociedade. Trabalhamos para que nossos alunos tenham uma formação de qualidade, contribuindo para seu crescimento profissional, pessoal e social”, conclui o pró-reitor.

 

A EAD Unicesumar oferece 27 cursos de graduação. As bolsas estudantis já estão disponíveis para inscrição, basta o aluno apresentar em um dos polos de apoio presencial o comprovante de conclusão do ensino médio 2013 ou 2014. Mais informações: 0800 600 6360.

Comentários (0)