Unimed Palmas realiza caminhada de combate à hipertensão arterial

A iniciativa pretende promover a importância de uma boa alimentação e da prática de atividades esportivas, como forma de prevenir a conhecida pressão alta...

Prevenção e Combate à hipertensão
Descrição: Prevenção e Combate à hipertensão Crédito: Da Web

Neste sábado, 26, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a Unimed Palmas realiza, em parceria com o Sescoop, uma ação educativa no Parque Cesamar para conscientizar a população da Capital sobre os riscos de um estilo de vida não saudável. A iniciativa pretende promover a importância de uma boa alimentação e da prática de atividades esportivas, como forma de prevenir a conhecida pressão alta, que provoca agravos cardiovasculares, que são a principal causa de morte na Brasil e no mundo.

 

A ação idealizada pela Unimed Palmas inclui a realização de aquecimento físico seguido de caminhada, com o acompanhamento de um educador físico, e também a orientação de nutricionista e aferição de pressão arterial. As atividades programadas para o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial terão início às 7h30 e devem seguir até às 9h30. Haverá estrutura de apoio montada no Parque Cesamar, e será servido café da manhã balanceado, composto por frutas, para os participantes.

 

O diretor administrativo da Unimed Palmas, o clínico geral Dr. Nemésio Tomasella, destaca a preocupação da cooperativa com seus beneficiários e com os médicos cooperados e faz um alerta sobre os fatores de risco que a hipertensão arterial pode trazer. “Médico e paciente precisam se conscientizar da importância de fazer um acompanhamento da pressão arterial, para que o diagnóstico possa ser feito ainda no início. A hipertensão arterial pode desencadear outras doenças crônicas graves. Ao ser identificada qualquer alteração, o paciente deve procurar imediatamente seu médico”, alertou o diretor administrativo.

Comentários (0)