Sem números exatos, vacinação já atingiu quase 2,6 mil nas cinco maiores cidades

O número de pessoas imunizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional foram informados nesta quarta-feira, 27, e quinta-feira, 28, podendo ocorrer atualizações

Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

As cinco maiores cidades do Tocantins, sendo Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional, de acordo com dados enviados pelas prefeituras dos municípios nesta quarta-feira, 27, e quinta-feira, 28, aplicaram ao todo 2.590 doses da vacina contra Covid-19 no grupo prioritário desta primeira etapa. Os números podem sofrer alterações conforme os municípios atualizarem. 

 

Em Palmas, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira, 27, um total de 452 pessoas foram vacinadas desde a entrega do imunizante à Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Esse número deve ser atualizado na tarde desta quinta-feira, 28. O município recebeu 3.331 doses da CoronaVac.

 

Palmas cria Vacinômetro

 

Após cobranças nas redes sociais, por parte de cidadãos comuns e jornalistas, os perfis oficiais da Cidade de Palmas, incluindo o da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), publicaram no final da tarde desta quarta-feira, 27, os dados sobre a vacinação que devem ser atualizados diariamente.

 

Conforme a publicação da prefeitura, foram imunizados 159 trabalhadores de Unidades de Saúde da Família (USFs), 115 das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 70 do Serviço Móvel de Urgência (Samu), 76 idosos em instituições de longa permanência e 32 cuidadores dos idosos em instituições de longa permanência de idosos.

 

O número total de vacinados é referente até terça-feira, 26.

 

Araguaína

 

A Prefeitura de Araguaína informou que até a manhã desta quinta-feira, 28, já aplicou 994 doses da vacina contra Covid-19. Até o momento, a cidade recebeu 2.300 doses para a primeira fase da campanha e as aplicações são feitas nas instituições de saúde por duas equipes compostas por enfermeiro, técnicos de enfermagem e digitadores.



A prefeitura também adiantou que uma nova remessa da vacina, ainda sem quantidade informada, tem previsão para chegar nesta sexta-feira, 29.

 

Gurupi

 

A Prefeitura de Gurupi informou que a vacinação contra a Covid-19 iniciou na cidade no último dia 21 de janeiro e acontece de maneira tranquila.



O município recebeu 962 doses e, até as 14h desta quinta-feira, 28, foram vacinadas 536 pessoas. 

 

Nessa primeira etapa, estão sendo vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia, idosos abrigados na Casa do Idoso, além dos profissionais que atuam na unidade.

 

Paraíso do Tocantins

 

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira, 27,  que já foram vacinados 251 profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid-19,  e a  gestão municipal aguarda o envio de mais doses, pela coordenação Estadual de Imunização.

 

A cidade recebeu até o momento 383 doses da vacina CoronaVac.

 

Porto Nacional

 

Conforme a Prefeitura de Porto Nacional, na primeira fase, foram vacinados um total de 357 pessoas, do público de profissionais de saúde e idosos institucionalizados, correspondendo a 55,86% (639) das doses recebidas no município.

 

A prefeitura destacou que está seguindo um cronograma de vacinação in loco nas instituições.

 

O T1 Notícias ressalta que os dados foram solicitados às prefeituras na tarde desta quarta-feira, 27, e recebidos no mesmo dia. Portanto, podem ocorrer atualizações após a publicação da matéria.

Comentários (0)