Procon fiscaliza hotéis e pousadas de Palmas para os Jogos Mundiais Indígenas

Operação segue até a sexta-feira, 23. Já foram fiscalizados 28 hotéis, cinco foram autuados e 23 receberam relatório de visita

Fiscais já visitaram 28 estabelecimentos
Descrição: Fiscais já visitaram 28 estabelecimentos Crédito: Ascom/Procon

A Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins) iniciou no último dia 15, e segue até sexta-feira, 23, das 8 às 18 horas,  a operação “Procon nos Jogos Indígenas”, para fiscalizar e verificar se os hotéis e pousadas da Capital estão cumprindo as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Já foram fiscalizados 28 hotéis, cinco foram autuados e 23 receberam relatório de visita.

 

Durante esse período, a equipe do órgão de defesa do consumidor está verificando se os preços das diárias estão afixados de maneira correta e se as informações estão expostas de forma clara e ostensiva aos consumidores. Ainda estão sendo verificados o prazo de validade e o armazenamento adequado dos produtos, bem como a cobrança de preços diferentes para compras em dinheiro, cartão de crédito ou débito. Outro aspecto que está sendo analisado é se o hotel ou a pousada dispõem de um exemplar do CDC para consulta dos hóspedes, item esse obrigatório.

 

De acordo com o gerente de Fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, a fiscalização visa garantir que os turistas tenham seus direitos garantidos. Os estabelecimentos que estão descumprindo as normas estão sendo autuados. Vale ressaltar, ainda, que o consumidor que ser sentir lesado deve entrar em contato com o órgão de defesa do consumidor através do Disque Denúncia 151.

 

(Com informações do Procon Tocantins) 

Comentários (0)