Amigos do Bem promovem evento em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente

O evento tem como principal objetivo a promoção da consciência ambiental, para que geração futuras possam ter qualidade de vida

Amigos do Bem em visita ao T1 Notícias
Descrição: Amigos do Bem em visita ao T1 Notícias Crédito: Lourenço Bonifácio

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 05, a Associação Amigos do Bem promove em Palmas, entre os dias 01 a 08 de junho, uma programação especial para celebrar a data. O evento que este ano traz como tema principal o lema “Pense-Coma-Poupe” conta com a participação de toda a população e será trabalhada em sua programação a promoção da consciência ambiental e a importância da preservação do meio ambiente.

Trata-se de um evento que é celebrado em todo o mundo e que já está em sua 5° edição. No dia cinco de junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente e neste dia serão distribuídas mudas de diversas plantas, no parque Cesamar a partir das 17 horas. Além disso, será promovido um arrastão de limpeza e bllitz educativas em alguns pontos da cidade.

Estatísticas

A Associação Amigos do Bem, argumenta que grande parte da comida produzida no Brasil, é jogada fora e uma em cada sete pessoas no país passam fome. A partir de contradições como estas é que o evento é pensado. Para o Presidente da AAB, Cícero Guimarães, "A humanidade deve procurar resolver esses problemas o mais urgente possível, ainda neste século, pois só assim poderemos deixar para as nossas futuras gerações, qualidade de vida”.

Problemas como desmatamento, acúmulo de lixo e escassez de água doce são segundo os “Amigos do Bem”, os males da humanidade e chama toda a população para participar desse evento  para que levem para casa a consciência de que se deve preservar o meio ambiente, que seja com pequenas atitudes individuais como desligar o chuveiro enquanto estiver se ensaboando ou usar a água da chuva para lavar calçadas ou carros.

Parceria

O evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmas, Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Procuradoria Geral da República no Tocantins, Corpo de Bombeiros, dentre outros órgãos que apoiam a promoção da consciência ambiental.

Programação

Dia 05 – 17:00h – Distribuição de mudas no parque Cesamar

Dia 08 – 09:00h – Praia das Arnos – Arrastão de Limpeza – 16:00h – Parque Cesamar

Comentários (0)