Comitê de Bacia do Rio Formoso discute criação de Câmara Técnica

A coordenadora de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas da Semades, Gorete Cordeiro, informou o Comitê irá se reunir para discutir a criação de uma Câmara Técnica que irá acompanhar a revitalização d

Rio Formoso
Descrição: Rio Formoso Crédito: Assessoria

Nesta quarta-feira, 12, representantes da Diretoria Geral de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos da Semades (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) acompanham a reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Formoso, que acontece a partir das 8h30, no Centro de Convenções do município de Lagoa da Confusão.

A coordenadora de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas da Semades, Gorete Cordeiro, informou o Comitê irá se reunir para discutir a criação de uma Câmara Técnica que irá acompanhar a revitalização do projeto Rio Formoso.  

Projeto Rio Formoso

Esse projeto tem o objetivo de promover a revitalização com a limpeza dos canais de irrigação, manutenção das barragens, recuperação dos aterros e a troca das manilhas e equipamentos sucateados. Pioneiro no Estado na utilização de técnicas de irrigação, o projeto foi implantado em 1979 e beneficia, atualmente, uma área de 20 mil hectares, no município de Formoso do Araguaia. Os projetos técnicos relacionados à revitalização se aproximam da fase de conclusão e a expectativa é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2013.  (Com informações do endereço www.seagro.to.gov.br)

Comentários (0)