Diagnósticos para prevenção e controle de queimadas fica pronto

A apresentação terá inicio a partir das 8h, no auditório do Hotel Victória Plaza, na Capital e traz uma programação que deve se estender durante todo o dia.

Nesta quarta-feira, 30, o Governo do Tocantins receberá os resultados das consultorias que irão apontar o diagnóstico socioeconômico, o mapeamento de boas práticas e alternativas ao uso do fogo, além da avaliação dos protocolos municipais, que deverão contribuir com o desenvolvimento do Projeto de Prevenção, Controle e Monitoramento de Queimadas Irregulares e Incêndios Florestais no Cerrado no Estado.

 

O objetivo nessa etapa será conhecer e discutir os resultados das consultorias contratadas e definir estratégias de implementação das próximas atividades previstas para esses produtos.  São aguardados para esse encontro, representantes do MMA - Ministério do Meio Ambiente, ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins.

 

Projeto

O objetivo do projeto é criar um plano de ação de combate às queimadas, incêndios e desmatamento no bioma Cerrado, contribuindo assim com a diminuição da emissão de gases ao meio ambiente. Serão beneficiadas as regiões do Cantão e do Jalapão, englobando dez municípios, sete deles tocantinenses (Mateiros, São Félix, Ponte Alta do Tocantins, Rio da Conceição, Lagoa da Confusão, Pium e Caseara) e três piauienses (Corrente, Bom Jesus e Baixa Grande do Ribeira). Cleide Veloso (Ascom/Semades)

 

 

 

Comentários (0)