Dianópolis recebe última etapa do Mini Fórum das Águas do Tocantins

O Mini Fórum das Águas de Dianópolis aconteceu nesta segunda, 24.Esta é a quinta e última regional visitada pelo Mini Fórum sobre o uso sustentável das águas de nascentes, rios e lagos.

Nesta segunda-feira, 24, o Governo do Estado através da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Organização Jaime Câmara realizam o Mini Fórum das Águas no município de Dianópolis. O evento leva para mais uma regional, a apresentação de palestras, atrações culturais, exibições de vídeos, teatro, além de debates com a sociedade, usuários de água e poder público local, sobre o uso sustentável das águas de nascentes, rios e lagos.

 

Esta é a quinta e última regional visitada pelo Mini Fórum, que de acordo com o diretor Geral de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos da Semades, Aldo Azevedo “vem cumprindo com seu objetivo, que é mostrar para as comunidades participantes a importância da água para as principais atividades produtivas do Estado e a necessidade de definir meios sustentáveis para seu uso múltiplo”, comentou Aldo.

 

Após todas as edições do Mini Fórum, Palmas sediará a etapa estadual do encontro no 1° Fórum das Águas do Estado do Tocantins, previsto para os próximos dias 22 a 24 de outubro.

 

(Da assessoria)

Comentários (0)