Formoso do Araguaia sedia 3º Mini Fórum das Águas do Tocantins

Nesta terça,14, Formoso do Araguaia recebeu o Fórum das Águas do Tocantins, que debate com a comunidade, poder público local e usuários de água o futuro das nascentes, rios e lagos da região.

 Formoso do Araguaia é o terceiro município a receber o Fórum das Águas do Tocantins, que debate com a comunidade, poder público local e usuários de água o futuro das nascentes, rios e lagos da região. O evento acontece nesta terça-feira, 14, na Funcef – Fundação Cultural, Esportiva, Educacional e Ambiental de Formoso do Araguaia.

Representantes de 17 municípios devem participar da programação, que conta com apresentações culturais, palestras, apresentação do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Formoso e espaço para manifestação da comunidade. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Divaldo Rezende, o principal interesse do Governo do Estado é encontrar os melhores caminhos para o uso sustentável dos recursos hídricos da região. “A participação da sociedade é fundamental para que o Governo faça um plano de desenvolvimento para a região com foco na gestão participativa dos recursos hídricos”, aposta.

O Mini Fórum de Formoso do Araguaia abrange os municípios de Figueirópolis, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Pium, Sandolândia, Talismã, Araguaçu, Cariri, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Fátima, Gurupi, Santa Rita do Tocantins, Aliança do Tocantins e Alvorada do Tocantins.

O evento é realizado pelo Governo do Estado através da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e pela OJC – Organização Jaime Câmara. O Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins e a Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins apóiam a realização do Mini Fórum.(Da assessoria)

Comentários (0)