Municípios de Guaraí e Palmeirante recebem ações do Pacqto

A Brigada visitou quatro escolas públicas e realizou seis apresentações.

A Brigada da Comunicação do Pacqto - Programa de Ações de Controle das Queimadas do Tocantins passou pelas cidades de Guaraí e Palmeirante onde visitou quatro escolas públicas e realizou seis apresentações. Para surpresa de todos, ao chegar à Escola Municipal Maria do Socorro, em Guaraí, a turminha do ensino fundamental básico estava aguardando com festa a chegada da Brigada. Durante o dia a caravana passou por escolas municipais e estaduais levando a mensagem da campanha contra as queimadas e agregando mais futuros brigadistas do Pacqto.

 

Na chegada ao Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, uma das maiores de Guaraí, a Brigada do Pacqto foi recebida pela futura deputada por um dia, Ana Carolina da Silva, que foi escolhida para representar o Tocantins neste projeto da Câmara Federal dos Deputados e que vai despachar com a presidente Dilma Roussef em outubro, no Distrito Federal. Para Ana Carolina, o fato de seu projeto ter sido escolhido e ela ser a representante na Câmara Federal lhe dão segurança e experiência necessárias para participar do concurso de redação do Pacqto 2012 e ter a segurança de ser uma das finalistas.

 

Na Escola Municipal Rural Barnabé Pereira do Nascimento  em Palmeirante o trabalho foi intensificado, por ser a maior unidade fora do âmbito da cidade e por atender integralmente as crianças que vivem nas fazendas da redondeza.

 

Depois de conhecer as ações do programa, o estudante da 7ª série Gustavo Rodrigues da Silva disse que a partir de agora está mais preparado para orientar sua família e vizinhos sobre os riscos e consequências do fogo sem controle. “Aqui as pessoas acabam achando mais fácil utilizar o fogo do que outros meios para limpar e manter a roça”, disse o aluno.

 

 

(Da assessoria)

Comentários (0)