Com apoio de partidos, Cláudia Lélis deve ser confirmada na vice de Miranda

Nome foi indicado pelo PV ainda na manhã de sexta-feira, 12. Discussão com partidos aliados terminou neste domingo pela manhã. Anúncio deve acontecer nesta segunda-feira, 15 pela manhã...

Após 48 horas de intensas conversações entre partidos aliados e o conselho político da campanha majoritária da coligação “A Experiência faz a Mudança”,  a indicação do PV para substituir o nome de Marcelo Lélis na posição de vice-governador na chapa chegou ao consenso nesta manhã de domingo.

 

Publicitária, ex-secretária de Comunicação do município na gestão de Nilmar Ruiz, Cláudia Lélis comporá a chapa representando o PV na aliança, conforme apurou nos bastidores o T1 Notícias.

 

A confirmação oficial do nome deve acontecer na manhã desta segunda-feira, 15, quando as providências legais serão tomadas para a substituição.

 

Estratégia é manter eleitorado de Lélis

 

A escolha do nome de Cláudia Lélis foi feita ainda na manhã de sexta-feira, 12, pela executiva estadual do PV, por unanimidade. O primeiro partido a referendar a decisão foi o PT, que começou a preparar uma nota em apoio à decisão do PV. Na noite de ontem, sábado, o PSD também teria sinalizado que entende e apoia que o PV tenha o direito de fazer a troca, indicando Cláudia Lélis.

 

A estratégia adotada foi a de indicar o nome mais próximo de Marcelo Lélis a fim de manter a representatividade do partido na chapa e assegurar ao máximo os votos do eleitorado que acompanha o deputado em Palmas.

 

“A Cláudia está há 12 anos na retaguarda de todas as campanhas do Marcelo, é conhecida e querida pelas lideranças, sempre dando suporte e fazendo o elo de ligação  nos bairros. É quem está mais perto de representar o Marcelo na chapa”  - explica uma fonte ligada ao PV – “ela não é só a mulher dele, quem o acompanha sabe que ela é de luta, é o perfil dela”.

 

Preço do rompimento

 

Enquanto mensagens de ex-companheiros, hoje adversários, tomaram conta das redes sociais depreciando a escolha no sábado - após informação do deputado Freire Jr. ao Jornal do Tocantins de que Cláudia Lélis era o nome indicado pelo partido -  militantes e líderes de bairro da capital ligados ao deputado iniciaram uma corrente de mensagens via SMS e no Whatsapp abonando a escolha.

 

Para lideranças ligadas a Lélis, a confirmação parcial no TRE da sentença que gerou a inelegibilidade do deputado neste momento, é fruto do rompimento de Marcelo com o grupo Siqueirista. “Alguém duvida que se ele fosse candidato a senador com o Sandoval, ou mesmo deputado, esse processo já tinha sido arquivado?” questionam. A alternativa então, passou a ser manter o nome de Lélis vivo e presente na campanha majortiária.

 

Com o anúncio previsto para esta segunda de manhã, uma nova etapa da campanha deve se iniciar na TV, já com o nome da nova candidata a vice-governadora no material de campanha.

 
(Atualizada às 18hs)

Comentários (0)