Michel Temer chama Derval em Brasília e quer solução para impasse do PMDB

Vice-presidente, que mediou acordo entre os grupos de Marcelo e Kátia no PMDB, chama Derval à Brasília e pede solução definitiva para impasse entre os grupos até quarta-feira...

Kátia e Gaguim: juntos na cobrança
Descrição: Kátia e Gaguim: juntos na cobrança Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O PMDB tocantinense vai ter que se ajustar de forma a acomodar os grupos do governador Marcelo Miranda, hoje representado pelo presidente estadual, Derval de Paiva e da Ministra Kátia Abreu, proporcionalmente, conforme acordo estabelecido lá atrás num acordo que evitou confronto em convenção.

 

A orientação clara é do vice-presidente Michel Temer, que telefonou para Derval chamando para um encontro em Brasília e foi taxativo: quer solução para o impasse criado com o grupo da ministra até quarta-feira.

 

Derval recebeu ainda um convite da Ministra Kátia Abreu para reunir-se com ela antes do encontro com Temer. O porta-voz de Kátia a Derval foi o filho, Iratã Abreu.

 

Impasse sobre acordo

 

Com os cargos divididos no Diretório, na Executiva e na representação do partido em Brasília, nas votações do Diretório Nacional, o acordo entre os grupos de Marcelo e Kátia, esbarrou na decisão de Derval de Paiva de mandar rever as comissões provisórias criadas no período em que a Ministra manteve a presidência da Comissão Interventora. Pedido neste sentido já havia sido feito pela deputada federal Josi Nunes.

 

O embate entre os grupos rendeu troca de farpas entre o deputado federal Carlos Gaguim, que acompanha a Ministra Kátia Abreu e o presidente Derval de Paiva.

 

Mediando a nova crise do PMDB no Tocantins está o vice-presidente Michel Temer, com quem o acordo foi tratado. Segundo Gaguim, a manutenção das comissões foi tema do acordo, Já Derval afirma que não fez acordo neste sentido.

 

Pelo visto, o juiz da questão será novamente o vice-presidente da República, com quem o assunto foi tratado.

Comentários (0)