Na reta final Pastor Adalberto abre porteira da debandada na campanha de Andrino

Depois de ter que se explicar com a bancada evangélica por conta de um vídeo defendendo a livre orientação sexual, que tirou do Youtube, Andrino é alvo de panfleto e perde apoios por falta de dinheiro

Andrino: começo em alto estilo e final melancólico
Descrição: Andrino: começo em alto estilo e final melancólico Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A reta final da disputa por mandatos na Câmara dos Deputados em Brasília caminha para esvaziar mais uma candidatura que se apresentava como “o novo”.

Tiago Andrino, ex-secretário do município de Palmas iniciou curva descendente nas próprias pesquisas internas do seu grupo e estaria buscando saída honrosa, para deixar a disputa sem envergonhar seu padrinho político: o prefeito da capital.

Com compromissos atrasados com um grupo grande de candidatos a deputado estadual, a fase de privilégios de Andrino parece estar perto do fim. Ele que chegou a impor na produtora que faz a campanha proporcional da coligação governista a obrigação de sair todos os dias, vive dias difíceis com seus apoiadores.

Começando pela bancada evangélica -  para a qual produziu um vídeo prometendo reforçar os valores da família -  abalada depois de ver circular no Whatsapp há cerca de duas semanas, o vídeo que conseguiu tirar do ar numa ação contra o Google, em que se declarava a favor “das livres formas de amar”.

Ironicamente, Andrino, que negou o passado de militante de esquerda e das causas que defendia, acabou sofrendo um golpe baixo em Araguaína e que poderia facilmente ser enquadrado como homofóbico. Panfletos apócrifos circularam pela cidade atribuindo a ele um suposto romance homossexual. Coisa rasteira que causou constrangimento enorme e que pode ter origem no fogo amigo: a briga é dura dentro da sua coligação.

 

Pastor Adalberto já conversa com outros

 

Dobrado com Andrino em Porto Nacional, Pastor Adalberto Leite, do PSC é um dos candidatos a deputado estadual que representa o viés evangélico dentro de sua campanha.

Uma fonte de dentro da campanha do pastor não esconde que ele já conversa com outros candidatos a federal buscando uma saída para compromissos não honrados com folha de pessoal, combustível entre outras despesas assumidas pelo pepista. “Ele está empurrando o pastor com a barriga desde o dia 20 de agosto. É sempre pra amanhã, pra amanhã, e nada”, diz a fonte.

“Na capital, os vereadores que são dobrados com ele não podem romper por causa do prefeito, mas as campanhas do Juscelino e do Cleiton Cardoso também estão passando aperto”, relata outra fonte de dentro da campanha governista.

No caso do Pastor Adalberto a militância lamenta profundamente a dobrada mal-feita. “ Ele é suplente de deputado e poderia assumir a cadeira do Irajá se tivesse ficado com ele no começo da campanha”, contam.

Com mais de 7.700 votos na eleição passada, quando fez campanha sozinho, o Pastor Adalberto trabalha com a meta de 9 mil votos nesta eleição e deve anunciar nos próximos dias rompimento total: com Andrino, Eduardo Gomes e Sandoval.

 

Berenice decide se afastar e sai de férias

 

Primeiro a esvaziar a campanha de Andrino, o deputado Wanderlei Barbosa(SD) deve sentir as consequências de um rompimento com o grupo do prefeito nos próximos dias. Sua irmã e secretária de Educação do Município evitou comentar o assunto na segunda-feira, 22, mas nesta terça-feira 23,já não foi trabalhar.

Na secretaria a informação é que está de férias por 15 dias: “ até o fim da campanha”.

Um comício conjunto de Barbosa com Irajá Abreu na serra, tuitado pelo vereador Iratã Abreu foi a gota d’água, conforme fonte do grupo do prefeito.

Correndo atrás de desmentir que estaria se preparando para desistir da disputa, Andrino chegou a declarar a alguns blogs neste final de tarde que está firme na campanha.

O esvaziamento no entanto já começou. Uma sangria desatada que lembra o ditado popular: fogo de morro acima e água de morro abaixo é difícil. Muito difícil de segurar.

Comentários (0)