Encontro das Águas impressiona pela beleza

Localizada na região do Bico do Papagaio e distante 680 km de Palmas, Esperantina impressiona pela presença do Encontro das águas dos rios Araguaia e Tocantins.

Encontro das águas em Esperantina
Descrição: Encontro das águas em Esperantina Crédito: web

Composição virtuosa da natureza. Assim pode ser definido o “Encontro das Águas” dos rios Araguaia e Tocantins, em Esperantina,  último município do norte do Estado,  a 680 km da capital.

 

Localizada na  região do Bico do Papagaio, o local impressiona pela   beleza  transformando em atrativo turístico, visitado principalmente durante o mês de julho, quando baixam as águas.


Ao Portal T1 Notícias, a prefeita do município, Genesi Perpetua dos Santos, informou que um dos locais que o turista pode conhecer é a praia de Bacuri Grande.

 

 "A praia distante, 8 km da cidade, é o ponto de partida para  o Encontro das Águas. Para visitar estes locais, é preciso um guia turístico que pode mostrar a beleza ao longo do rio. O valor gasto é   aproximadamente R$10,00", explicou.


Genesi informou também que o percurso, mesmo sendo um pouco longo, compensa pela beleza do lugar. "Se gasta uma hora na ida e duas na volta, porque é subida. A pessoa precisa ter um espírito aventureiro", disse.

 

Outro local que pode ser conhecido, segundo a prefeita, é a fábrica de farinha. "Organizadas em associativismo, as mulheres da região descascam a mandioca, colocam em tanques e levam para torrar de modo bem artesanal. A comercialização é feita diariamente", concluiu.

 

Comentários (0)