Governo descarta viabilidade na implementação de Safari

Diante da polêmica causada pelo projeto que visa criar um safari africano no Jalapão, o governo do Estado informou que não vê viabilidade na implementação da forma como que está a proposta.

Safari seria criado no Jalapão
Descrição: Safari seria criado no Jalapão Crédito: web

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação informou ao Portal T1 Noticias que pela rejeição provocada nos meios ambientas federais e pela própria sociedade, o Governo não vê viabilidade na implementação do projeto Out of Africa Brasil (OOAB), como ele foi proposto.

 

O projeto visa transformar uma área de cem mil hectares do Jalapão em um safári africano com a criação de elefantes, rinocerontes, girafas, hipopótamos, e outros bichos da fauna africana.

 

O governo lembra ainda que é preciso lembrar que todo e qualquer empreendimento privado tem regras e regulamentação, até mesmo, prévias à discussão da sua implementação.

 

“Tendo em vista a participação de empreendedores internacionais, o Governo espera que os mesmos mantenham sua disposição em investir no Tocantins, desde que em projetos viáveis e em consonância com a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, consta em nota.

 

Desde que se tornou público, o projeto causou polêmica, principalmente, entre os órgãos ambientais. Conforme as informações preliminares, se colocado em prática, seriam criadas savanas africanas em uma área de aproximadamente 110 mil hectares, onde viveriam cerca de 400 animais de quase 20 espécies exóticas.

 

Confira a nota na íntegra:

NOTA
Tendo em vista o registro, nos últimos dias, de inúmeras reportagens de imprensa, bem como manifestações em redes sociais, sobre a implantação de um possível safári africano na região do Jalapão, o Governo do Estado do Tocantins presta os seguintes esclarecimentos:


Todo e qualquer empreendimento privado tem regras e regulamentação, até mesmo, prévias à discussão da sua implementação. Apenas pela rejeição provocada nos meios ambientas federais e pela própria sociedade, o Governo não vê viabilidade na implementação do referido projeto como ele foi aventado. Tendo em vista a participação de empreendedores internacionais, o Governo espera que os mesmos mantenham sua disposição em investir no Tocantins, desde que em projetos viáveis e em consonância com a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

 

 

 

Comentários (0)