Roberta Tum completa 4 anos de webjornalismo com Portal T1 Notícias na liderança

Sucessor do Site Roberta Tum, Portal T1 Notícias chega aos 4 anos no ar nesta quarta, 27. Para diretora do portal, jornalista Roberta Tum, portal se consolida por fazer jornalismo que serve ao leitor

 

A equipe que produz as notícias que vão ao ar diariamente e em tempo real através do Portal T1 Notícias comemora nesta quarta-feira, 27, quatro anos de jornalismo na web, com o compromisso de mais do que informar, comunicar-se com o leitor tocantinense.

 

O Portal T1 Notícias, que sucedeu o Site Roberta Tum, estreou novo endereço eletrônico (www.t1noticias.com.br) e nova marca (T1 Notícias) em agosto de 2012, mas manteve a mesma linha jornalística de privilegiar informações de interesse publico, com foco nos principais fatos e decisões políticas que mudam a vida da sociedade tocantinense.

 

“Nosso principal foco continua nos fatos políticos, mas diversificamos a cobertura no último ano, valorizando as colunas e abrindo mais espaço para a interatividade com o leitor”, afirma a diretora do Portal, jornalista Roberta Tum.

 

Liderança consolidada

 

O T1 Notícias lidera atualmente o mercado nos quesitos de audiência e conteúdo exibido diariamente nas páginas do Portal, segundo o Alexa.com.

 

Neste dia 27 de março de 2013, o portal que mensura fluxo de acessos mundialmente aponta o T1 Notícias na posição 2973 do ranking Brasil de websites, enquanto seu principal concorrente, o Portal CT figura na posição 3183, seguido do portal Conexão Tocantins, na posição 4348 do ranking Brasil.

 

Mais confiável ainda, o Google Analythics registrou os números finais do Portal T1 Notícias somados aos do seu predecessor, Site Roberta Tum, em 2012, totalizando a marca recorde de 25 milhões 889 mil 169 durante o ano de 2012. Destes,  16.679.156 cliques foram dados ao Site Roberta Tum e 9.210.013 cliques no novo portal T1 Notícias. O texto que mostra os detalhes da liderança do Portal T1 Notícias no Webjornalismo Tocantinense pode ser conferido neste link.

 

Marcando posição

 

“Não fazemos um jornalismo de neutralidade. Pelo contrário. Procuramos dar o fato como ele é, e também contextualizar o que está por trás do fato, os bastidores, as implicações, suas repercussões”, explica a diretora do Portal T1 Notícias.

 

A jornalista Roberta Tum admite que esta linha de trabalho incomoda, mas acredita que ajuda também a fomenter a discussão em torno dos assuntos que mais mexem com a vida do cidadão tocantinense. “Meu espaço de opinião continua polêmico, controverso e muito lido. As pessoas não querem apenas a notícia seca. Querem saber o que está por trás. Aqui então, o tocantinense convive muito de perto com a classe política e quer saber dos passos dessas pessoas, dos acordos que ainda estão se desenrolando nos bastidores. É uma relação muito dinâmica a do leitor com o portal e com os personagens que fazem a vida pública, política e administrativa do Estado”, argumenta Roberta Tum.

 

Para a jornalista o sucesso do portal está na qualidade do conteúdo produzido, com o compromisso da rapidez em informar. “Devo isso aos leitores que nos prestigiam com sua visita e a uma equipe que é comprometida com o que faz. Temos aqui grandes valores e continuamos formando jornalistas para o Mercado. O profissional chega e depois de um tempo consolida o nome e começa a receber propostas para sair e ganhar mais em outro lugar”, conta.

 

“Nosso grande desafio é continuar no ar, mantendo a mesma linha, independente de mídia pública. Incomodar a uns e outros faz parte do bom jornalismo. É isto que estamos fazendo: prestando serviço ao leitor”, finalizou.

 

 

 

 

Comentários (0)