Coleção de artesanato é lançada pelo Sebrae no Festival Gastronômico

Peças foram construídas durante oficina de design com artista plástica Heloísa Crocco

Eles transformaram frutos e sementes em obras-primas. E neste sábado, dia 5, os artesãos de Taquaruçu vão apresentar o resultado de seus trabalhos no lançamento oficial da Coleção Tadiveiz. A cerimônia de lançamento da coleção será realizada às 19h30, durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu, no Espaço Conceito do Sebrae, na Praça Maracaípe.

 

A Coleção Tadiveiz é resultado de uma oficina de design em artesanato, ministrada pela renomada artista plástica e designer Heloísa Crocco, onde os artesãos tiveram acesso a ferramentas para agregar valor e aumentar a qualidade dos produtos, visando o desenvolvimento de artigos artesanais diferenciados e inovadores. As peças, que compõem o catálogo da Coleção Tadiveiz, serão comercializadas durante o festival com o intuito de impulsionar a geração de renda local.

 

O nome da coleção é uma homenagem à expressão popular na região, relacionada ao fruto que está no ponto de ser colhido, mas não exatamente no ponto de ser consumido, fazendo referência ao fato da coleção ainda estar em processo de aprimoramento.

Comentários (0)