Sistema de Transporte passa por vistoria em Palmas a partir do próximo dia 15

Os permissionários deverão comparecer, das 8 às 12h, ao antigo prédio da secretaria, localizado ao lado da Garagem Central do Município, levando seus veículos e munidos dos documentos solicitados

Diversos Modais do Transporte passam por vistorias
Descrição: Diversos Modais do Transporte passam por vistorias Crédito: Foto: Divulgação

O prazo de atualização cadastral dos permissionários do serviço de mototáxi e táxi e a vistoria dos veículos irá até o próximo dia 15 de março. Durante esse período, os permissionários deverão comparecer, das 8 às 12h, ao antigo prédio da secretaria, localizado ao lado da Garagem Central do Município, levando seus veículos e munidos dos documentos solicitados nas portarias 7 e 8 de 2016. Não sendo permitida a atualização cadastral e vistoria ser feita por condutor auxiliar ou terceiros, ainda que por procuração.

 

Já os permissionários do transporte Escolar têm até o final deste mês de fevereiro para apresentar na sede da SMAMTT, localizada no 3º andar do prédio da Prefeitura de Palmas na JK, munidos do laudo de vistoria emitido por empresa credenciada pelo Detran, juntamente com os documentos necessários para efetivar o recadastramento.

 

 O permissionário que perder o prazo e não comparecer ao recadastramento semestral não poderá atuar no serviço de transporte de passageiro. Os aprovados na vistoria receberão o selo de vistoria 2016/1, que garante a aptidão para a prestação do serviço.

 

 Ônibus do Transporte Público

Os ônibus do transporte público também passarão por vistoria anual, a partir desta segunda-feira, 15. A vistoria prossegue também até o dia 15 março, e será feita por uma equipe composta por Engenheiro Mecânico, técnico em mecânica e agente de trânsito.

 

 E para garantir maior efetividade nas vistorias aos ônibus, visto a dificuldade de deslocamento do grande número de veículos, a ação será realizada nas garagens das empresas operadoras do Sistema de Transporte Coletivo Municipal

Comentários (0)