24 de Maio de 2013 - 18:19:18
Redes Sociais
  • Facebook T1 Notícias
  • Twitter T1 Notícias
  • Google Plus T1 Notícias
  • RSS
Antonio da Luz - policia@t1noticias.com.br
Antonio da Luz
22/08/2012 14h19min
Presos estelionatários que se passavam por fazendeiros para aplicar golpes
O bando procurava as vítimas para comprar ou alugar fazendas e acabavam roubando todo o gado. Os estelionatários foram presos depois da denúncia de um empresário de Brasília que tem fazenda em Cristalândia.
Autor: Redação

A Polícia Civil desarticulou no fim da tarde desta segunda-feira, 20, no município de Cristalândia do Tocantins, a cerca de 140 km de Palmas, uma quadrilha que atuava dando golpes para furtar gado. Quatro homens foram presos em flagrante no momento em que tentavam furtar uma boiada avaliada em mais de R$ 139 mil.

De acordo com a Delegada que coordenou a operação, titular da DP de Cristalândia, Maria Ribeiro Souza Neta, a quadrilha utilizando documentação falsa e por meio de golpe da compra da fazenda, furtava todo o gado das vítimas. 

O bando é acusado de ter cometido crimes semelhantes em Arauá (SE) e em Jandaira (BA). Em um dos furtos foram levados mais de R$ 300 mil em gado.

Foram presos Nelson Luiz da Silva (chefe do bando), Daniel Dantas Santos, Sebastião Xavier de Oliveira e Marcelo Mendes da Silva. Durante interrogatório todos confessaram o crime. Nelson possui mandado de prisão em aberto no Estado do Sergipe pelo mesmo crime, o qual foi cumprido na cidade de Cristalândia.

Durante a operação a Polícia Civil apreendeu dois veículos, um Fiesta, um Sportage LX2 e duas frasqueiras cheias de semijóias.  

Os bandidos foram autuados por formação de quadrilha, falsidade ideológica e tentativa de furto mediante fraude. Todos estão presos na Cadeia Pública de Cristalândia, à disposição da Justiça.

Como a quadrilha agia

O chefe da quadrilha, Nelson, procurou no início do mês de agosto, um empresário de Brasília e fazendeiro da região de Cristalândia alegando ter interesse em arrendar a Fazenda Aliança e adquirir ainda 107 cabeças de gado da raça Tapuã.

No dia 14 de agosto foi acordado o arrendamento da fazenda, entretanto Nelson afirmou que só teria o valor para pagamento do gado no dia 28 de agosto. Desta forma as partes acordaram que a fazenda seria utilizada, mas que o gado não seria mexido e nem remarcado até o seu devido pagamento.

Tags: Cristalândia, Policia Civil, golpe

0

 
Preencha seu comentário abaixo!
( Você ainda pode digitar caracteres )
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
 
Clique Aqui para Ver Todas Notícias em "Plantão de Polícia"
Cadastro
 
 
Classificados
SOBRADO NA 106 SUL P/ LOCAÇÃO
VAGAS SINE PORTO NACIONAL
104S - SALÃO COMERCIAL 878M² (LOCAÇÃO)
 
 
 
As mais lidas
   
 
    Palmas
22/05
09h05
  Com três pareceres favoráveis da Prefeitura empresária reclama de alvará barrado
 
 
    Evento no Araguaia
21/05
03h05
  A empresários Siqueira diz: "ninguém abaixo de Deus vai acabar com o Tocantins"
 
 
    Homicídio
22/05
08h05
  Mulher é presa acusada de matar a mãe com ajuda do filho e do namorado
 
 
    Na cadeia
21/05
11h05
  Pai entrega filho acusado de matar Sargento da Polícia Militar em Itapiratins
 
 
    Obras em Centenário
23/05
08h05
  Apontando fraude em obras justiça determina bloqueio de bens de Miranda e outros
 
 
    Investigação
23/05
08h05
  Aposentadoria de Dante Póvoa deveria ter sido reavaliada pelo Senado em 2007
 
 
    32 anos depois
23/05
05h05
  Preso em Palmas homem procurado pela Justiça desde a Ditadura Militar
 
 
    Reforma Sob Suspeita
22/05
05h05
  Seduc abre propostas, homologa e dá ordem de serviço três dias antes de entrega
 
 
    Tragédia em Tupirama
23/05
01h05
  Criança morre esmagada por caminhão dirigido pelo próprio pai
 
 
    Palmas
21/05
12h05
  Com presenças de Miranda e Coimbra, Vânia do Aureny III toma posse na Câmara
 
 
     
Rodapé
 
T1 Notícia ENDEREÇO:
Ed. Nakashima, 108
Norte, Av. Lo 04, N. 12,
Sala 103, Palmas-TO

FONE: (063) 3224-8117
Compartilhar Facebook Twitter Google Plus Rss
 
powered by Web4business