A convite de Amastha, José Roberto deve deixar TCE e assumir pasta no Paço

José Roberto Torres Gomes, que já foi secretário para Assuntos Jurídicos do prefeito Carlos Amastha confirmou convite para deixar o TCE e reassumir vaga no primeiro escalão, mas não na área jurídica

José Roberto: preparando retorno ao Paço
Descrição: José Roberto: preparando retorno ao Paço Crédito: T1 Notícias

O procurador do Tribunal de Contas José Roberto Torres Gomes, quarto na lista de potenciais candidatos a vaga de conselheiro daquela corte, prepara-se para deixar seu posto na próxima semana e retornar ao primeiro escalão do prefeito Carlos Amastha(PP), conforme apurou o T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 10.

 

O convite do prefeito Carlos Amastha a José Roberto foi feito há uma semana, conforme o procurador confirmou ao T1 por telefone. O prefeito também confirmou ao T1, que José Roberto foi convidado e disse ainda aguardar a resposta definitiva dele.

 

A pasta, segundo José Roberto, ainda não está definida, mas não será a área jurídica, já que na Procuradoria do Município, o procurador Públio Borges está consolidado. “É conciliador e competente, não deixará a gestão nunca”, comentou o prefeito Carlos Amastha sobre o trabalho do procurador.

 

José Roberto confirma

 

“Eu fui convidado. Ainda não fechamos, mas eu estou realmente pensando em aceitar e retornar para a Prefeitura”, disse o procurador ao T1 Notícias nesta manhã de quinta-feira, 10. “Eu me afastei da prefeitura para concorrer ao cargo de procurador geral”, relembrou o ex-secretário, que no auge da crise do seu afastamento, chegou a fazer críticas ao prefeito em seu perfil do Twitter.

 

O procurador afirmou que ainda está negociando com o prefeito qual pasta deve assumir. “Eu acho que não é a mesma pasta. Como eu tenho uma experiência razoável posso assumir qualquer pasta da gestão e com certeza não é assuntos jurídico, porque no meu lugar tem o dr. Públio. Não vejo nenhuma necessidade de tirá-lo de lá. E também voltaria para fazer a mesma coisa, isso não é bom. O bom é a dinâmica”, declarou. 

 

Sobre o tempo que levaria para assumir a pasta e se licenciar do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Roberto afirmou que “seria de acordo com a necessidade do município, não da minha necessidade”.  Ele negou que já tenha formalizado o pedido de liberação do TCE. 

 

“Quando eu saí, ele [Amastha] me disse que se eu não fosse escolhido e não integrasse a lista tríplice, ele gostaria que eu voltasse. Ele não queria que eu saísse. Como semana passada eu estive com ele, ele disse que eu não tinha desculpa para não voltar”.

 

Viana pode ceder lugar

 

Nos bastidores as informações são de que o secretario de Planejamento, Francisco Viana é quem deve ceder lugar para que José Roberto seja acomodado de volta à equipe do prefeito. Viana teria entrado em rota de colisão com o secretario de Finanças, Cláudio Schuller, que tem mais cacife junto ao prefeito

 

Até que José Roberto deixe o tribunal – confome fonte do TCE numa conversa ele teria estimado a necessidade de quatro dias para encerrar suas atividades no órgão – deverá caber a Adir Gentil o comando interino da Seplag. Os atos que darão início à mudança e permitirão a acomodação de José Roberto na próxima semana são aguardados ainda para esta quinta-feira,10.

 

(Atualizada às 09h11)

Comentários (0)