Abadio entrega subsecretaria da Receita por falta de espaço na gestão Sandoval

O subsecretário da Receita, João Abadio Oliveira, entregou o cargo nesta terça. Segundo ele não há espaço na gestão Sandoval e nem na política do grupo. Ele declarou apoio a Marcelo Miranda...

João Abadio deixa subsecretaria da Receita
Descrição: João Abadio deixa subsecretaria da Receita Crédito: Sindifiscal

O subsecretário da Receita do Estado do Tocantins, João Abadio Oliveira, que também é ex-presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), entregou o cargo nesta terça-feira, 26, a Sandoval Cardoso e declarou que está apoiando as candidaturas de Marcelo Miranda e Kátia Abreu.


Segundo o ex-gestor da Receita, a falta de espaço no governo Sandoval, na gestão e na política, motivaram-no a deixar a Secretaria e passar a apoiar a campanha de Marcelo Miranda. “A questão é espaço político e administrativo”, disse.

 

João Abadio disse que conversou com o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, e entregou o ofício ainda ontem. O ex-subsecretário afirmou que a decisão de sair já havia sido tomada há algum tempo.

 

Para João Abadio não se trata de um rompimento. “Estava apoiando ele quanto à candidatura”, disse sobre Sandoval Cardoso. Mas “já tem algum tempo que a gente fala com Marcelo Miranda, Brito Miranda, Kátia Abreu e Gaguim”.

 

João Abadio justificou seu apoio a Marcelo Miranda por já ter votado e trabalhado com o candidato a governador. “Trabalhei uma campanha com Marcelo, quando foi deputado pela primeira vez eu votei nele. Já tenho uma ligação política com ele e com a senadora Kátia. Tenho uma ligação com o grupo”, explicou.

 

Ainda de acordo com Abadio, ele deve apoiar e articular apoio nas regiões de Pequizeiro, Itaporã, Colmeia, Couto Magalhães e Goianorte que, segundo ele, é sua região. 

 

Comentários (0)