Alegando parcialidade, Miranda não participará de debate na Redesat nesta 2ª

O candidato a governador Marcelo Miranda não irá participar do debate na Redesat nesta segunda, que começa às 22 horas e será transmitido pela TV, Rádio e Web. Miranda alega parcialidade da emissora

Candidato a governador, Marcelo Miranda
Descrição: Candidato a governador, Marcelo Miranda Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Alegando "parcialidade tradicional" no debate realizado pela empresa de comunicação governamental, a Redesat (TVE), o candidato de oposição Marcelo Miranda (PMDB), da coligação A Experiência Faz a Mudança, não irá participar do debate realizado pela emissora que começa às 22 horas desta segunda-feira, 22.

                    

Segundo o coordenador de comunicação da coligação de Marcelo Miranda, o jornalista Melck Aquino, duas questões foram definitivas para a decisão. “Uma é que a agenda nesta reta final fica atribulada e, segundo, é que tradicionalmente, em outros momentos eleitorais, a gente percebe que há tendência do jornalismo feito pela emissora governamental no sentido de favorecer o candidato do governo”, explicou.

 

Ainda de acordo com Melck, a coligação estranhou o fato de há alguns dias a emissora começar a veicular a chamada para o debate já sem a imagem de Miranda. “Até havia um interesse em participar, mas causou estranheza o fato de começarem a rodar a chamada do debate com todos os demais candidatos, menos o Marcelo Miranda”, argumentou.

a

 

TVE contesta

O diretor de Jornalismo da TVE, Clediston Ancelmo, disse ao T1 Notícias que nenhuma chamada de rádio ou TV foi veiculada sem a imagem ou sem menção a Marcelo Miranda. O diretor repassou o link da Redesat no YouTube, onde uma chamada está postada. "O Marcelo é o primeiro a aparecer na chamada", destacou Ancelmo.

 

Presentes

Os candidatos Sandoval Cardoso (SD), Ataídes Oliveira (PROS) e Carlos Potengy (PCB) já confirmaram presença. Eula Angelim (PSOL) e Luís Cláudio (PRTB) não divulgaram suas agendas, mas devem comparecer.

 

O debate na TVE Tocantins será transmitido pela TV, pela rádio 96 FM e ainda ao vivo pela internet no endereço redesat-to.com.br

 

O debate começa às 22 horas.

 

(Atualizada às 18h04 com novas informações)

Comentários (0)