Amastha anunciará reforma em gestão nesta semana; 11 secretários já estão confirmados

Segundo fonte ligada à Câmara Municipal, dos antigos secretários, sete devem permanecer; dos novatos que deverão assumir secretarias em breve, cinco já estão confirmados

Prefeito deve anunciar lista completa de gestores nesta semana
Descrição: Prefeito deve anunciar lista completa de gestores nesta semana Crédito: Foto: T1 Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, informou em uma rede social que ainda nesta semana deverá anunciar mudanças na gestão da Capital. “Bom dia, Palmas! Preparando para anunciar durante a semana, algumas mudanças nas equipes de gestão. Sempre procurando o melhor para Palmas”, afirmou.

 

O gestor já vem anunciando, desde o começo do ano, nomes que farão parte da gestão da cidade em 2017 e afirmou que será feito um rodízio de secretários, mas ainda não divulgou quem ficará responsável por cada pasta. Segundo o prefeito já adiantou em outras entrevistas, ele deverá indicar aliados para compor forças na gestão.

 

Novatos

Conforme informações preliminares apuradas com fontes do T1 Notícias, os “novatos” já tem destino certo. O ex-deputado federal Júnior Coimbra deverá assumir a Secretaria de Governo e Relações Político-Sociais, substituindo o atual secretário Adir Gentil.

 

Ao deputado estadual Ricardo Ayres, que deixará a Assembleia Legislativa para trabalhar no executivo municipal, deverá ser ofertada a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano. Enquanto isso, o professor Alan Barbiero, primeiro suplente do deputado na AL, deverá assumir a vaga de Ayres.

 

Amastha também já havia adiantado que sua vice, Cinthia Ribeiro, também deverá assumir uma secretaria em sua gestão. Segundo fontes do T1, Cinthia deverá ficar na Secretaria de Desenvolvimento Social, apesar de ter confessado que gostaria de fazer um “estágio” nas secretarias de Planejamento, Finanças e Governo.

 

Max Fleury, presidente do PSDC, deverá assumir a Secretaria Municipal de Habitação no lugar de José Messias. Luís Teixeira comandará a Secretaria de Infraestrutura no lugar de Christian Zini, que deverá ser remanejado para o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas.

 

Veteranos

Ainda conforme o prefeito já adiantou em outras ocasiões, Roberto Sahium deverá permanecer na Agricultura e o professor Danilo de Melo na Educação. “É mais fácil eu sair da prefeitura do que o Sahium sair da Agricultiura”, brincou Amastha em coletiva à imprensa no início deste ano. Sobre o professor Danilo, Amastha afirmou: “todos conhecem sua capacidade e não há ninguém melhor que ele. Então ele deve permanecer na secretaria de Educação”.

 

O veterano Cláudio Schüller deverá continuar na secretaria de Finanças, Nésio Fernandes na Saúde, tenente Cleyton Alen no Esporte e Raquel Oliveira na Secretaria da Comunicação.

Comentários (0)