Amastha ataca Miranda, Kátia e Siqueira: já era hora do "velhinho" se aposentar

Ao discursar no comitê do Major Negreiros, Carlos Amastha ironizou o ex-governador e usou seu tempo para atacar Kátia Abreu, Marcelo Miranda e Lélis: "vou colocar barreira no Taquari pra esse povo"

Amastha no comitê de Negreiros: crtíticas e ironia
Descrição: Amastha no comitê de Negreiros: crtíticas e ironia Crédito: Lourenço Bonifácio

A noite de ontem, segunda-feira, 18, na inauguração do comitê do candidato a deputado Major Negreiros foi de um dos discursos mais contundentes do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que não é candidato a nada nesta eleição. As críticas não foram só à oposição,mas sobrou ironia também para o ex-governador Siqueira Campos. 

 

Amastha engrossou o discurso contra os ex-governadores do Estado. “Chega de Miranda, de Gaguim, de Siqueira”. O prefeito voltou a dizer que não concorda que Siqueira Campos esteja no mesmo palanque que ele, ao lado de Sandoval: “Estava na hora do velhinho se aposentar, ficar em casa, para que nós tomemos lugar e possamos cuidar do Estado. Sem família minha gente, chega de Abreu, essa senadora que elegeu o filho e o filho e a filha. Chega de Marcelo Miranda, que quer ver a mulher deputada federal, chega desse povo, de Abreu, de Miranda, de Siqueira, está na hora da família tocantinense, da nossa família".

O prefeito de Palmas destacou as obras que estão em andamento, pelo candidato ao governo Sandoval Cardoso em sua gestão, reafirmando seu apoio.

Barreira no Taquari

Carlos Amastha deixou claro ainda que considera o Taquari reduto seu e se mostrou ofendido com as ações políticas que a chapa majoritaria da coligação “A Experiência faz a Mudança” tem feito no bairro, um dos maiores da região Sul da capital. "Vocês imaginam que aquele povo sem vergonha, aquele cara que foi governador por oito anos, aquele que ficou só mamando nas tetas do governo, a outra que é senadora que sempre foi do lado do governo e foi lá no Taquari falar mal do prefeito. Cara, nunca fizeram nada por essa região, só aparecem de quatro em quatro anos. Já tiveram tempo pra fazer e não fizeram nada pela cidade", disse.

 

Defendendo a eleição de seus candidatos, Tiago Andrino a deputado federal e Major Negreiros a estadual, Amastha prosseguiu: "Cutucaram a onça com vara curta e não é a onça do Sandoval. Tiveram a semvergonhice para entrar no Taquari. Vou colocar uma barreira e não vou deixar esse povo entrar. Nunca fizeram nada pela cidade e agora vem com discurso fácil” disse.

Mudando para o bairro

Amastha garantiu que vai mudar-se para o Taquari e marcou data: 8 de setembro.  “E só saio de lá quando eu pavimentar todo o Taquari”. Na sequência, o prefeito disse que não vai aceitar que candidatos que “não fizeram nada por Palmas” entrem no Taquari. 

Boa parte do discurso de Amastha foi sobre o novo sistema de transporte público da Capital. “O futuro dessa cidade é esse. Vamos ter o melhor sistema de transporte público do mundo e o melhor preço e a melhor tarifa. A Caixa Econômica já deu a ordem de contratação de 503 milhões de reais para o nosso BRT. O centro dessa cidade será a região sul” anunciou.

 

Amastha encerrou o discurso reforçando o pedido de apoio às candidaturas de Major Negreiros e Tiago Andrino.

 

Comentários (0)