Amastha diz que placa antiga está onde deve ficar e critica “quem nada fez”

Prefeito disse que placa antiga permanecerá no lugar que deve estar: junto com a história de Palmas, na Casa Sussuapara. Ele critica os que ao longo do tempo "não fizeram nada pelo parque"...

Amastha: palmense está orgulhoso
Descrição: Amastha: palmense está orgulhoso Crédito: T1 Noticias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha(PSB) descartou a polêmica em torno da retirada da placa de inauguração do Parque Cesamar, datada de 1998, do marco localizado no centro do Parque, com a justificativa de que a placa antiga está “onde deveria estar”, ou seja, na Casa Sussuapara.

 

“Eu respeito a história. Onde está a história da cidade? Na Casa Sussuapara, onde está registrada a história. Então não vejo motivo para polêmica”, argumenta.

 

Segundo Amastha, na nova placa, que leva seu nome, o do presidente da Câmara, Rogério de Freitas e o do secretário de Infra Estrutura, Marcílio Ávila, parte desta história é resgatada. “Faço questão de reverenciar a história relembrando o prefeito que inaugurou o Parque, Dr. Odir Rocha”.

 

A troca de lugar provocou a reação do ex-deputado estadual e presidente do PV, Marcelo Lélis e também do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. A placa antiga trazia os nomes do arquiteto Ailton Lélis e do governador Siqueira Campos e foi removida para a Casa Sussuapara.

 

“Engraçado é que reclamam, mas ninguém fez nada pelo Parque nos últimos anos, ninguém”, frisou o prefeito, complementando: “acho que precisam reconhecer quem fez este esforço enorme para revitalizá-lo, que foi a nossa gestão. Ou não tenho direito depois deste investimento todo, de colocar uma placa de reinauguração?”, questionou.

 

O prefeito disse estar satisfeito em ver a reação dos palmenses ao novo Parque Cesamar, à UPA Norte e a todas as obras que a prefeitura entrega. “O palmense está alegre, feliz e orgulhoso com a cidade. isto é o que mais importa”, finalizou.

Comentários (0)