Amastha ironiza resultado de pesquisas eleitorais e diz que realidade é outra

Nesta terça-feira, 23, o prefeito de Palmas e candidato à reeleição Carlos Amastha ironizou a variação nos resultados das pesquisas divulgadas e afirma que realidade nas ruas é outra

Prefeito e candidato à reeleição, Carlos Amastha
Descrição: Prefeito e candidato à reeleição, Carlos Amastha Crédito: Foto: T1 Notícias

Ironizando a variação dos resultados das pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias em Palmas, o prefeito da Capital e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB), resumiu sua avaliação dizendo que “hoje foi o dia da nossa grande virada na disputa”. Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 23, Amastha informou que o resultado das pesquisas internas realizadas pelo candidato aponta um resultado maior em seu favor e diferente de tudo o que tem sido divulgado.

 

O gestor municipal referiu-se à pesquisa divulgada pelo jornal Primeira Página, em que ele aparecia com 21% das intenções de votos, atrás do ex-prefeito e também candidato Raul Filho (PR); à pesquisa Ibope, divulgada ontem, 22, pela TV Anhanguera, que apontou Amastha na frente com 28% e também à pesquisa divulgada pelo jornal O Girassol, que também coloca o prefeito em primeiro lugar com 34%.

 

“Imagina o quanto cresci nestes últimos dias. Fiquei muito satisfeito. Primeira Página com 21%, ontem no Ibope com 28% e hoje o Girassol com 34%. Hoje foi o dia da nossa grande virada”, avaliou o prefeito.

 

Segundo Amastha em suas pesquisas internas, a avaliação favorável à sua gestão feita pelos eleitores palmenses resulta em 71% somando os resultados de regular, ótimo e bom. “Não vou discutir dados de pesquisa. Tenho certeza que nossa eleição é contra nós mesmos, mostrar à população o que foi feito. Os números que nós temos são diferentes, mas de qualquer maneira fica claro que assumimos a dianteira”, ressaltou o candidato.

 

Ainda segundo o gestor, ele foi prejudicado nas eleições de 2012 com resultados de pesquisas. “Toda pesquisa é um parâmetro de trabalho, sou contra a divulgação de pesquisa, pois prejudica o candidato quando mostra uma realidade falsa. De certa forma induz o voto e quando erram prejudicam, como fui prejudicado na reta final das eleições de 2012 com as últimas pesquisas do Ibope e da Serpes”, finalizou Amastha.

Comentários (0)