Ao inaugurar comitê, Miranda saúda prefeitos e denuncia que perseguição começou

Miranda afirmou que ficou preocupado ao saber das ligações que alguns prefeitos receberam do Governo, ameaçando retirar máquinas dos municípios. Lista será divulgada...

aApós intensa movimentação na tarde desta terça-feira, 12, na residência do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), mais oito prefeitos de outras coligações e partidos declararam apoio à coligação A Experiência faz a Mudança. Uma lista foi formulada. Além dos prefeitos, Miranda e Marcelo Lelis receberam apoio de vários ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversas cidades do Tocantins.

 

Na noite desta terça-feira, 12, durante inauguração do Comitê Central da coligação, localizado na Quadra 103 Norte, próximo a Faculdade Serra do Carmo, o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) confirmou à imprensa que prefeitos e delegações de 20 municípios estiveram na sua residência e que em consequência alguns prefeitos receberam ligações ameaçadoras: “eles foram avisados de que as máquinas dos seus municpios estão sendo retiradas”, disse.

 

a

Ao Portal T1 Notícias Miranda confirmou visita e apoios dos prefeitos de Caseara, Araguacema, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo e Divinópolis.  “Já tinhamos recebido alguns prefeitos, eu e o Lelis, e hoje recebemos 20 delegações”, informou ao afirmar , que está preocupado com o fato de os prefeitos terem recebido as ligações: “eu fiquei muito preocupado com isso porque eu acho que governante não tem que olhar cor partidária e eu fui surpreendido com essas ligações”. O candidato não quis divulgar os nomes por uma questão de ética.

 

Lideranças no evento

 
Além dos prefeitos, Miranda recebeu apoio de vereadores, vices-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias dos municípios: Itapiratins, Goiatins, Cachoeirinha, Rio dos Bois, Formoso do Araguaia, Presidente Kennedy, Cachoeirinha, Lagoa do Tocantins, Pequizeiro, Goianorte, Itaporã e Wanderlândia.
 

Circularam pelo evento de inauguração do Comitê Central da coligação o prefeito de Cristalândia, Big Jow, Assilon Soares de Arapoema, o vereador de Caseara Clebinho e o ex-prefeito Valtinho, vereador Ciso e Darci de Ananás, Patrícia Avelim de Xambioá, ex-prefeita de Pugmil Maria de Jesus, ex-prefeito de Araguacema José Américo e a esposa Josa, o ex-prefeito de Lagoa da Confusão, Mauro, vereador Edin da Van de Palmeirante.

Ainda foram anunciados a atual prefeita de Pugmil, Arlene Martins e as lideranças da cidade Zé Barbosa, Luiz Alves e Erculino. O vereador Cledison de Pium, o vereador Luizinho de São Feliz e a prefeita Isabela Simas de Araguacema estiveram no evento.

Também circularam pelo local o vice-prefeito de Pedro Afonso, Gilmar Lacerda, vereador Netão de Recursolândia. A ex-prefeita de São Bento, Lafaiete e Wanderlei Milhomem, o prefeito Chicão de Dois Irmãos, Fred de Miranorte, e Djalma Reis de Chapada de Natividade.

“Vocês viram o tanto de lideranças que vieram do interior para prestigiar essa inauguração. Eles entederam que essa é a mudança que nós queremos”, disse Marcelo Miranda.

 

Alvo do MPE

O candidato também comentou acerca do novo processo em que é alvo. “Eles não aceitam que o Marcelo possa crescer, possa caminhar, por isso estão requentando matéria que não tem nada a ver. Essas contas foram aprovadas. Eu entendo que tudo que vem acontecendo o TRE vem enxergando. Se eu estivesse inelegível, o TRE não teria reconhecido”, disse.

 

Lelis agradece carinho

 

O candidato a vice-governador Marcelo Lelis disse que vive um dos melhores momentos da sua vida pública. “Depois de 2010, que eu podia ter baixado a cabeça, mas eu escolhi seguir em frente”, disse.

O candidato disse que foi pensando nas classes de trabalhadores que ele decidiu se unir ao PT, PMDB e PSD. “Começamos a percorrer o Estado e eu fiquei impressionado com a admiração e o carinho do povo com o Marcelo Miranda. [...] Hoje estamos aqui preparados para enfrentar uma campanha propositiva, que olha no olho do eleitor”.

Lelis elogiou Miranda, afirmando que ele mostrou que é possível governar sem perseguição. O candidato pediu votos para a senadora Kátia Abreu e disse que ela é uma mulher reconhecida em todo o Brasil e “para ele, que já posso chamar de amigo, Marcelo Miranda”, disse.

Os candidatos a deputado estadual foram os primeiros a usar a palavra no palanque da coligação. Após, os candidatos a federal pediram votos para si e para os candidatos da majoritária da coligação.

 

Atualizada às 12h27.

Comentários (0)