Após acordo para pagar folha de dezembro Maia diz que salário de servidores é sagrado

Foi acordado que pagamento do salário dos servidores de Porto Nacional, será pago em duas parcelas, sendo uma neste mês de janeiro e a outra em novembro

Prefeito Joaquim Maia e sindicalistas encontram solução
Descrição: Prefeito Joaquim Maia e sindicalistas encontram solução Crédito: Ascom

Mantendo seu compromisso de uma gestão aberta ao diálogo, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, se reuniu com líderes de Sindicatos que representam os servidores públicos do município para discutir uma saída que fosse satisfatória à categoria na solução para o pagamento da folha de dezembro dos servidores deixada pela gestão passada.

 

Depois de ouvir amplamente os líderes da categoria, decidiu-se em conjunto (Sindicatos e Prefeitura) o parcelamento da folha de pagamento de dezembro. O acordo firmado entre a Prefeitura e os representantes sindicais prevê que o salário de dezembro dos servidores municipais de Porto Nacional serão pagos em duas parcelas, sendo uma neste mês de janeiro e a outra em novembro deste ano.

 

Essa foi a saída encontrada pela atual gestão da Prefeitura de Porto Nacional para um problema grave deixado pela gestão anterior. “O salário dos servidores é um bem sagrado. Não se pode deixar de honrar com os salários dos servidores que se dedicam arduamente para oferecer um serviço de qualidade à população. Além de provocar um problema em cadeia que atinge diretamente a economia do município. Os impactos negativos de tal atitude são sentidos pelos comerciantes, prestadores de serviço, enfim na economia do município”, explicou o prefeito Joaquim Maia.

 

Durante reunião com os representantes dos sindicatos, o prefeito Joaquim Maia fez um compromisso. “Enquanto eu for prefeito de Porto Nacional, o salário dos servidores está garantido e será pago em dia. Isso porque entendo a importância do trabalho de cada um desses homens e mulheres para o nosso município e que contribuem de forma fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Joaquim Maia.

 

Entenda o caso

Joaquim Maia assumiu a gestão de Porto Nacional em 1º de janeiro com a Prefeitura com sérios problema financeiros. Um deles e o mais emergencial era a falta de recursos em caixa para o pagamento da folha de dezembro dos servidores públicos. Apenas uma pequena parte dos servidores municipais recebeu o salário de dezembro durante o mês de vigência, foi priorizado o pagamento do prefeito, vice, secretários e comissionados deixando a grande maioria dos servidores sem receber os salários.

 

Além disso, Joaquim Maia encontrou a Prefeitura de Porto Nacional com um rombo de milhões de reais deixado pela gestão passada, a estrutura pública do município completamente sucateada e sem dinheiro em caixa para pagamento da folha de dezembro dos servidores. Diante disso, o prefeito Joaquim Maia deu início a um amplo processo de modernização da máquina pública, cortando gastos desnecessários, renegociando e reduzindo os valores de contratos de serviços firmados pela gestão anterior, garantindo uma economia para a Prefeitura de milhões de reais.

Comentários (0)