Após horas de reunidos com Miranda, deputados da base não definem nome para AL

Mesmo com reunião com Marcelo Miranda, deputados ainda discutem nome, que pode ser definido até domingo.

Pádua confirma que base ainda não definiu nome
Descrição: Pádua confirma que base ainda não definiu nome Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os deputados eleitos na base do Governador Marcelo Miranda (PMDB) não conseguiram definir um nome para registrar candidatura para presidência da Assembleia Legislativa (AL) durante a reunião da manhã desta quinta-feira, 27, no Rio do Sono Hotel. 

 

Segundo o secretário Estadual de Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua Soares Marques, informou ao Portal T1 Notícias, participaram todos os deputados da base, com exceção de Elenil da Penha. Estiveram presentes no café da manhã Paulo Mourão (PT), Amália Santana (PT), Zé Roberto (PT), Valdemar Junior (PSD), Toinho Andrade (PSD), Nilton Franco (PMDB), Rocha Miranda (PMDB), José Bonifácio (PR),  Eli Borges (Pros)  e Valderez Castelo Branco (PP).

 

Pádua disse que “a reunião foi de afunilamento, conversamos sobre a eleição e, por enquanto, os deputados estão conversando entre si. Ainda não definimos um nome e daqui até domingo nos reuniremos constantemente”.

 

O secretário contou que haverá uma nova reunião esta tarde, mas não con todos os deputados da base. Pádua não deu mais detalhes sobre o novo encontro, nem revelou onde e a que horas seria.

 

Questionado sobre algum favoritismo entre os três pretensos candidatos da base, o secretário disse que “a ideia é que se chegue a um nome dentre os três, mas ainda não há indicio de quem seja”. Sobre alguma indicação de Marcelo Miranda, Pádua afirmou que não foi feita e que o governador está aguardando uma decisão dos deputados.

 

Os três nomes da base governista cogitados para a presidência da Casa são Toinho Andrade (PSD), Paulo Mourão (PT) e José Bonifácio (PR). 

 

Comentários (0)