Após participar de reunião com Irajá, PC é afastado da 96 FM: programa sai do ar

PC Lustosa é conhecido pela fidelidade ao grupo de Siqueira, mas acusa Eduardo de ter ordenado seu afastamento após receber fotos em que ele aparece em reunião na casa de Irajá Abreu. Diretor nega

PC Lustosa
Descrição: PC Lustosa Crédito: Arquivo

O locutor PC Lustosa, radialista com programa que ia ao ar todas as madrugadas pela 96 FM, o Alvorada Sertaneja, na rádio educativa ligada à Unitins e gerida por indicação do governo do Estado está desligado da emissora, onde foi impedido de entrar na madrugada desta terça-feira, 29, quando ia fazer o programa.

 

Em telefonema ao T1 Notícias, PC disse que foi chamado pelo diretor da emissora, após ser fotografado numa reunião promovida pelo deputado federal Irajá Abreu, na chácara da senadora Kátia Abreu na semana passada. “Eu voto no Irajá por vários motivos, mas não estou trabalhando pra ele e nem fazendo campanha”, justificou PC Lustosa. Ele afirma ainda que sua esposa, Karine Sotero Campos, servidora da Secretaria de Segurança Pública também teria sido chamada pelo secretário da pasta com a mesma cobrança, e que sua exoneração deve sair nos próximos dias. PC foi candidato a vereador pelo PSDB, partido ao qual é filiado e nestas eleiçòes afirma que estava apoiando Jaime Café a estadual e Irajá a federal. "Mas meu programa é sertanejo. Lá não se fala o nome de nenhum político do Estado. Nem mesmo do governador", sustenta.

 

Ordem teria partido de Eduardo

 

Segundo PC, na conversa com seu diretor ficou claro de onde partiu a ordem para desligamento. “Ele falou que teve uma reunião com o Eduardo na noite anterior e recebeu a determinação”, sustenta. Locutor oficial na campanha de Siqueira Campos em 2010, PC sempre foi conhecido pela lealdade política ao grupo do ex-governador. Durante a campanha, num episódio em que Siqueira teria dado um tapa no locutor num comício em Novo Acordo, PC desconversou e evitou comentar o assunto, mantendo-se na campanha.

 

Diretor nega perseguição

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com o presidente da Rádio 96 FM, Wagner Coelho. Ele confirmou o afastamento: “assim que soube que ele estava envolvido em assessoria eu liguei para ele e o chamei para conversar”. Segundo o presidente, a orientação este ano é que todos aqueles que estejam envolvidos no processo eleitoral não trabalhem na rádio.

“É um cuidado que estamos tendo, que nunca teve nos anos anteriores. Nós não iremos interferir no processo eleitoral” e completou: “queremos passar bem longe dos tribunais”, disse.

Ainda de acordo com Wagner Coelho, outros profissionais também saíram: “os que tinham férias orientamos a pegar férias ou pediram licença”, o que de acordo com ele não significa exoneração ou rescisão do contrato, no caso do programa do PC Lustosa.

O presidente negou que haja perseguição política. 

 

Veja a íntegra da carta encaminhada por PC à redação do T1 Notícias.

 

Prezada Roberta,

 

Na tarde dessa segunda feira, 28, fui chamado na emissora de rádio do Estado Rede Sat para uma “certa reunião”. Onde o assunto a ser tratado seria a minha retirada do Programa Alvorada Sertaneja que faço todas as madrugadas na emissora. O motivo seria a minha simpatia ao Candidato a Deputado Federal Irajá Abreu e a Senadora Kátia Abreu.

Recebi essa noticia do meu Diretor, que até então muito coerente comigo, estava ali apenas cumprido ordens de seus superiores. Minha indignação e decepção naquele momento foram imensas, em saber que passei mais de 25 anos com um grupo que ajudei a eleger e ser tratado com tanto descaso e perseguição.

Pois bem, assim que sai da reunião recebi a ligação da minha esposa, dizendo que tinha sido chamada para uma reunião com seu chefe, Secretaria de Segurança Pública Dr José Eliú de Andrada Jurubeba questionando o meu posicionamento em ter participado de algumas reuniões dos candidatos que acima citei. Sua exoneração deverá sair nos próximos dias.

Por fim me levantei hoje 29, as 4:30 da manhã como todos os dias para ir trabalhar, pois tenho três filhos para criar e não possuo “cargo fantasma” como muitos nesse governo, porém assim que cheguei na Radio fui impedido de entrar e fazer meu programa.

Ao questionar as pessoas que ali estavam o porquê dessa decisão eles me alegaram que eu não poderia está trabalhando no governo e esta no palanque da oposição mesmo sem estar fazendo a locução oficial.

Fica aqui minha indignação de não ser tratado como um cidadão normal que paga seus impostos e trabalha para sustentar sua família, eu que sempre pensei que esse seria o Estado da LIVRE INICIATIVA E DA JUSTIÇA SOCIAL, o lugar onde nasci, escolhi para viver e criar meus filhos, agora sou mais um desempregado, eu e minha esposa, tudo por mero capricho artimanhas políticas desse grupo, ou melhor de uma única pessoa: EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS, que manipula e dá as cartas nesse governo. 

 

PC Lustosa

 

A assessoria do ex-secretário e candidato Eduardo Siqueira Campos foi procurada na manhã desta terça-feira e encaminhou nota negando a participação do ex-secretário no episódio. O portal solicitou à Secretaria de Segurança Pública, manifestação do secretário Eliu Jurubeba, citado na carta e aguarda resposta.

 

Eduardo nega envolvimento

 

Cara Roberta,

 

Estou desligado do Governo do Estado desde o dia 31/12/2013. Atualmente estou 100% concentrado na minha campanha para deputado estadual e obviamente desconheço quaisquer decisões administrativas relativas às emissoras públicas do Estado.

 

Um abraço e bom trabalho.

 

Eduardo Siqueira Campos

Comentários (0)