Após pressão, Sandoval retira projetos de segurança e subsídio para ex-gestores

O governador Sandoval Cardoso, após pressão, retirou de pauta os projetos polêmicos que concederia segurança e equipe de apoio a ex-governadores e ainda subsídio para ex-secretários...

Governador retira projetos polêmicos de pauta
Descrição: Governador retira projetos polêmicos de pauta Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador do Tocantins, Sandoval Cardoso, retirou os projetos polêmicos que tratam do subsídio de 25% para ex-ordenadores de despesas, a exemplo de secretários de Estado, quando da exoneração dos mesmos e o da contratação de segurança e equipe de apoio para ex-governadores.

 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa (AL), que informou que o pedido do governador para a retirada deve chegar à Casa de Leis ainda nesta sexta-feira, 24.

 

Os projetos apresentados essa semana geraram polêmica assim que deram entrada na Casa. Deputados oposicionistas se posicionaram contra e diversas entidades repudiaram os projetos do governador, alegando aumento de gastos públicos e prejuízo ao erário. A OAB calculou que a equipe de segurança e apoio custaria aos cofres do Estado R$5 milhões ao ano.

 

O deputado da oposição José Bonifácio, em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta quinta-feira, 23, havia declarado que acreditava que o governador retiraria os projetos da AL. 

 

Leia mais:

Em nota, PSDC critica projetos de lei e sugere "que o governador crie juízo"

Sindicatos repudiam projetos do governador e apontam "aberração jurídica"

OAB repudia PLs de Sandoval: "aumentará gastos e causará prejuízo ao erário"

Bonifácio e Eli atacam projeto: indenização a ex-gestores pode chegar a 100%

Comentários (0)