Após PT deixar base, Amastha fala do legado e cita as pendências judiciais

Em nota, Amastha fala de legado do PT na gestão e destaca ações na Justiça. Na tarde desta sexta-feira, 5, o PT anunciou ainda a pré-candidatura do deputado estadual Zé Roberto ao Paço

Prefeito Carlos Amastha
Descrição: Prefeito Carlos Amastha Crédito: Foto: Ascom

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, enviou ao Portal T1 Notícias uma nota na qual destaca o legado do Partido dos Trabalhadores junto com a gestão municipal durante estes quase quatro anos. Na tarde desta sexta-feira, 5, o PT informou a retirada do apoio da base do prefeito, e oficializou o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Zé Roberto ao Paço Municipal da Capital.

 

Ainda na nota, Amastha afirma que “De minha parte, entendo, agora mais calejado, que a política por vezes afasta e aproxima, de acordo com as circunstâncias dos jogos eleitorais”. Para o atual prefeito, o afastamento é momentâneo.

 

Outro ponto que o gestor cita, são os problemas judiciais enfrentados pelo PT no momento. “E hoje, o PT enfrenta suas próprias contradições, expostas a cada novo noticiário, a cada nova ação da justiça, resultado de uma postura bem vinda, ainda que tardia, das instituições em reforçar seu papel vital na ordem da coisa pública”.

 

Confira nota na íntegra

Sobre a decisão do Partido dos Trabalhadores de desligar-se da administração municipal de Palmas, o prefeito Carlos Amastha declara:


Desde a campanha eleitoral de 2012, todas as forças que se uniram para provar que, como dizia nosso mote, “um novo caminho era possível”, o fizeram por princípios, ideais e vontade.

 

Em um segundo momento, o Partido dos Trabalhadores integrou-se a esse grupo, trazendo companheiros de valor para ajudar a construir a gestão que está revolucionando a história da nossa jovem Capital, dentro do mesmo espírito público de compromissos com a competência e a ética.

 

Hoje o PT entende que deve se desligar desse grupo, anunciando o desejo de propor candidatura própria nas eleições de 2016, visando novamente a cadeira que ocupou pelos 8 anos que nos antecederam na administração municipal.
 

De minha parte, entendo, agora mais calejado, que a política por vezes afasta e aproxima, de acordo com as circunstâncias dos jogos eleitorais.
 

O que aproximou a gestão municipal por mim comandada, da presidente Dilma e do Partido dos Trabalhadores, continua existindo na essência da nossa administração. E hoje, o PT enfrenta suas próprias contradições, expostas a cada novo noticiário, a cada nova ação da justiça, resultado de uma postura bem vinda, ainda que tardia, das instituições em reforçar seu papel vital na ordem da coisa pública.

 

 O jogo nos afasta momentaneamente. Mas, fica o legado de termos conseguido comprovar que um novo caminho era possível.


E que se um dia, a esperança venceu o medo, que ela retorne com novos ares, resgatando os valores que sempre compartilhamos.

Comentários (0)