Após visita à SSP, Buti diz que pasta tem problemas financeiros e requer cuidado

Após visita à SSP, Buti avaliou que Secretaria, como as outras, inspira cuidados especiais e também vive dificuldades financeiras que comprometem serviços.

Buti visita SSP junto com comissão de transição
Descrição: Buti visita SSP junto com comissão de transição Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A comissão de transição de Governo se reuniu nesta quinta-feira, 27, com o secretário da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba. Em entrevista ao T1 Notícias nesta manhã de sexta-feira, 28, o coordenador representante do próximo governo, Buti, disse que a Segurança Pública passa por dificuldades financeiras e que é preciso dar agilidade aos convênios da SSP com o Governo Federal e Ministério da Justiça para que estes funcionem efetivamente.

 

“Foi uma reunião boa, tivemos oportunidade de conhecer a realidade da SSP que também insira cuidados especiais. Os índices de criminalidade são alarmantes”, considerou Buti.

 

Segundo ele, há necessidade de uma atuação conjunta mais forte entre as Polícias Militar e Civil, com diversos grupos de trabalhos, mas que essa integração entre as polícias acaba deixando a desejar pela falta de condições de trabalho acarretada pela dificuldade financeira apresentada pela pasta. “Foi retratada a dificuldade financeira que enfrenta a pasta, inclusive a falta de diversos instrumentos para a atividade policial, o que deixa a desejar na integração com a PM e outras forças”, avaliou Buti ao falar da dificuldade dos policias que estão “sem as menores condições de trabalho, o que acaba prejudicando o serviço”.

 

Um dos exemplos utilizados por Buti é sobre o helicóptero da SSP, que está parado há três meses à espera de uma peça. De acordo com ele, o helicóptero terá que ser levado ao fabricante. Quando questionado sobre a locação das viaturas da PM e PC, que o Governo deve à Quality, a SSP comunicou que o contrato com essa empresa vai até dezembro e que após esse período entrará a nova empresa licitada. “Tudo isso será objeto de avaliação”, disse Buti sobre os alugueis com a Quality e a nova empresa.

 

O secretário da SSP entregou uma série de documentos sobre contratos, despesas, ações e outros que estão sendo avaliados pela comissão, segundo Buti. A próxima visita acontece na Secretaria da Fazenda (Sefaz), na terça-feira, 2 de dezembro. 

 

Comentários (0)