Aprosoja declara apoio a Miranda: compromisso é revisar reajuste de emolumentos

Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (APROSOJA) declarou apoio ao candidato a governador Marcelo Miranda, que se comprometeu a revisar lei de aumento dos emolumentos cobrados em cartórios...

Miranda se reúne com produtores de soja
Descrição: Miranda se reúne com produtores de soja Crédito: Divulgação

Produtores de Soja declaram apoio ao candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) em reunião nesta segunda-feira, 1º de setembro, na capital. A Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (APROSOJA) Tocantins declarou apoio, também, a candidatura da senadora Kátia Abreu que disputa à reeleição. A decisão cumpre determinação tomada em Assembleia Geral dos produtores rurais realizada no último dia 02 de agosto.

 

Segundo a associação o apoio decorre do compromisso que o candidato Marcelo Miranda assumiu de encaminhar ao poder legislativo estadual a revisão da Lei Nº 2828/2014, decorrente da aprovação da Medida Provisória 26/2013 que aumentou de forma abusiva os emolumentos cobrados dos produtores rurais e da sociedade em geral pelos Cartórios.

 

Ruber Ritter, presidente da APROSOJA,  que reúne cerca de 500 produtores,​ disse que “o candidato a governador Marcelo Miranda demonstrou grande sensibilidade com as reivindicações da classe produtiva que vive da agricultura, e por isso se tornou merecedor do nosso apoio”.

 

Os integrantes da APROSOJA solicitaram ainda um compromisso de Marcelo Miranda para que invista na recuperação e conservação das rodovias que escoam a produção agrícola do Estado do Tocantins. Para o governador Marcelo Miranda “o circulo virtuoso da cadeira produtiva precisa ser visto por diversos ângulos, dentre eles um modal de transporte eficiente e uma incidência de impostos sobre a cadeira produtiva que não estrangule aqueles que decidem investir no Estado”.

 

Para o candidato peemedebista ao Governo do Estado é muito melhor ganhar num volume grande de produção, que vai impactar também ​nas vendas de insumos agrícolas e maquinários ​agrícolas​, com consequente ​aumento na ​geração de empregos, do que onera​r​ uns poucos e vê-los limitar a capacidade produtiva. 

 

Com evangélicos

Marcelo Miranda e seu vice, Marcelo Lelis, participaram de uma reunião com mais de 400 líderes evangélicos da Igreja Assembleia de Deus de Gurupi, onde receberam o apoio e as bênçãos dos religiosos, na noite desta segunda-feira, 1º de setembro.

 

O Pastor João Feitosa externou que o segmento evangélico tem trabalhado ao longo dos tempos para minimizar sofrimentos e trazer soluções para as mazelas sociais, no entanto, deixou clara a sua insatisfação com relação às demandas sociais que estão a cargo do poder público executar.

 

Miranda, por sua vez, argumentou que é candidato para promover todas as mudanças de que a sociedade tanto espera e precisa. "Vamos administrar este Estado, juntamente com os segmentos organizados da sociedade, fazendo o que é preciso para melhorar a qualidade de vida de todos", assegurou.

 

O candidato acrescentou ainda que o fortalecimento da família e a execução de políticas públicas para a juventude fazem parte de um plano para resgatar a autoestima da população. 

 

(Informações da Ascom)

Comentários (0)