Atrás do eleitor, federais se movimentam em eventos pelo interior do Tocantins

Os candidatos ao cargo de deputado federal que tentam reeleição estão visitando os municípios do interior do Estado, realizando reuniões com lideranças e participando de eventos...

Atrás do eleitor tocantinense, os candidatos ao cargo de deputado federal estão se reunindo com suas bases, visitando lideranças e participando de eventos nos municípios do Estado. Quatro deputados que tentam reeleição falaram ao T1 Notícias sobre a eleição concorrida de outubro próximo e a agenda deste final de semana.

 

A deputada federal professora Dorinha Seabra se reunirá com lideranças da região de Araguacema nesta sexta, 18, e no sábado, 19, participa da abertura do Rally da Águas Itacajá. Em seguida segue para uma reunião com lideranças em Dianópolis.

 

No domingo a candidata à reeleição participa de uma cavalgada em Pedro Afonso, onde também deve visitar a praia. Mais tarde, a deputada fará uma visita a Lagoa da Confusão, onde também participa de uma cavalgada.

 

O deputado federal César Halum vai visitar neste sábado, 19, os municípios de Araguatins, São Sebastião do Tocantins, São Bento do Tocantins e retorna para Araguaína à noite. No domingo o candidato irá a Pedro Afonso, onde pretende visitar a praia e participar da Exposição Agropecuária que acontece na cidade e no período da tarde irá a Tocantinópolis e Nova Olinda.

 

“Nessa fase inicial estamos visitando os grupos que nos apoiam, estamos definindo e organizando a campanha, escolheremos os coordenadores daqueles lugares para começar efetivamente a campanha em agosto. O material fica pronto na próxima semana”, informou o parlamentar.

 

Halum admitiu ser esta uma “campanha dura. Existem grandes concorrentes com conceito, que tem trabalho prestado e a cada eleição isso vai aprimorando e novos líderes vão chegando. A tendência é que quanto mais tempo de existência, mais líderes nós teremos”.

 

O deputado estima que sua coligação, “A Mudança que a Gente Vê”, eleja pelo menos cinco deputados federais.

 

O deputado federal Lázaro Botelho irá percorrer os municípios do Bico do Papagaio no entorno da cidade de Itaguatins neste sábado, 19, onde participará de uma cavalgada. Nesta sexta e no domingo, ele atende lideranças da região de Araguaína, como Barra do Ouro e Babaçulândia. O deputado afirmou que já organiza, com o apoio de parceiros da última eleição, sua coordenação de campanha. “Trabalhamos com uma estimativa de que vamos eleger cinco deputados”, disse ao afirmar que as eleições deste ano não estão fáceis.

 

O deputado federal Irajá Abreu estima que sua coligação eleja três deputados federais. Ele também está realizando visitas aos municípios do Tocantins, se reunindo com lideranças, mas ainda não fechou a agenda até o início desta tarde. 

 

Comentários (0)