Audiência pública leva gestores e deputados a debater situação de Luzimangues

A audiência pública do distrito de Luzimangues foi bem avaliada pelos deputados que lá estiveram. Para Valdemar a população pode ser ouvida e Toinho dispôs uma emenda de R$ 100 mil para sinalização.

Audiência reúne deputados em Luzimangues
Descrição: Audiência reúne deputados em Luzimangues Crédito: Dicom/AL

A audiência pública do distrito de Luzimangues “cumpriu o seu papel” segundo o deputado Valdemar Jr (PSD), que foi o autor do requerimento que levou a audiência para o distrito na noite desta segunda-feira, 24. O deputado Toinho Andrade (PSD) informou ou T1 que “o povo teve a oportunidade de fazer suas reivindicações” e neste sentido ele disse que vai disponibilizar uma emenda de R$ 100 mil para começar a atender parte de uma demanda dos moradores, a sinalização.

 

“Tanto a população levou suas questões quanto o prefeito teve a oportunidade de dar os esclarecimentos necessários. Na minha avaliação foi uma audiência da qual tiramos proveito e vai ser feito o que for necessário para diminuir o sofrimento da comunidade de Luzimangues. Hoje a minha contribuição é a disponibilização da emenda para que a prefeitura possa começar o trabalho de sinalização no distrito”, relatou o deputado Toinho.

 

O deputado Valdemar informou que os moradores levaram ainda outras demandas. “Falaram dos pontos de ônibus e do ônibus escolar que às vezes fica 15 dias sem óleo diesel para transportar os alunos, a escola que tem capacidade insuficiente, as ruas ainda sem asfalto com poeira e lama, falaram ainda da iluminação pública e da falta de médicos no posto de saúde”.

 

Para Valdemar o fato do prefeito e seus secretários terem ido ao distrito foi positivo. “Eu achei interessante porque o prefeito levou seu secretariado por inteiro, alguns ali há muito tempo que não pisavam no Luzimangues e tiveram a oportunidade ontem de escutar da própria população o que eram os problemas e as reais necessidades”, disparou o deputado.

 

Arrecadação insuficiente

Valdemar Jr lembrou que as prefeituras “passam por um momento difícil” no que diz respeito aos recursos, mas para ele “não se pode admitir que um distrito que arrecada bem como é o caso do Luzimangues não forneça os serviços que a população necessita”.

 

Segundo o deputado Valdemar, o prefeito Otoniel Andrade apresentou as suas justificativas. “Tentou inclusive em algumas coisas colocar a culpa no governo do Estado, mas quando se candidatou a prefeito fazendo várias promessas, parte delas teve condições de cumprir, outras não”, disse.

 

O deputado Toinho Andrade rebateu as informações e disse que hoje no distrito cerca de 79% dos contribuintes estão em débito com o IPTU o que para Valdemar é preciso haver uma estratégia da prefeitura para que a inadimplência diminua. “Ele [Otoniel] tem que administrar porque ele que é o prefeito da cidade, ele está na chefia e tem que dar conta do recado”, disparou Valdemar.

 

Posição estratégica

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) aproveitou o momento da audiência para destacar as obras de infraestrutura realizadas pelo governador Siqueira Campos (PSDB). Ele citou a ponte sobre o lago de Palmas e as rodovias que ligam Luzimangues a Porto Nacional e a Barrolândia.

 

A proximidade de Palmas também foi citada pelo deputado. “Que bom que Siqueira criou Palmas aqui ao lado e é por isso que hoje estamos aqui. Nem preciso falar da ponte né? E agora mais recente, Siqueira fez as estradas que ligam Luzimangues a Barrolândia e também a Porto Nacional, o que preparou o distrito para esse crescimento de agora”, frisou.

 

Além de Eduardo, Valdemar e Toinho, estiveram presentes na audiência os deputados Wanderlei Barbosa (SD), Elenil da Penha (PMDB) e Ricardo Ayres (PSD), que presidiu a audiência.

Comentários (0)