Avelino, vice e vereadores tomam posse; Câmara terá 13 parlamentares pela 1ª vez

Esta é primeira vez na história do município que a Câmara contará com 13 vereadores eleitos

Avelino toma posse em 3º mandato em Paraíso
Descrição: Avelino toma posse em 3º mandato em Paraíso Crédito: Fotos: Lucilene Gama

A cerimônia de posse que reconduziu Moisés Avelino para mais quatro anos à frente do poder executivo municipal de Paraíso do Tocantins foi realizada na manhã deste domingo, 1º, em sessão solene da Câmara Municipal, que teve início às 9h, no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA, ocasião em que também tomaram posse os vereadores eleitos e o vice-prefeito, o empresário Celso Morais. No evento também aconteceu a eleição da mesa diretora do legislativo municipal para 2017.

 

Esta é primeira vez na história do município que a Câmara contará com 13 vereadores eleitos, sendo estes: Beto Goiás (SD), Walter Gontijo (PMDB), Josefa Araújo (PMDB), JC (PMDB), João Camargo (PV), Adriano Moraes (PPS), Professor Deley (PSC). Marcílio Pedreiro (PMDB), Ataíde Rodrigues (PDT), Vanessa Alencar Pinto (DEM), Gleidson Dedinho (PTB), Paulo Sérgio Diniz (PSC) e Whislan Maciel (PSDB).

 

O vereador Beto da Goiás, que recebeu o maior número de votos na última eleição, conduziu os trabalhos da sessão, que contou com a apresentação dos diplomas e das declarações de bens dos eleitos, que permanecerão arquivadas nos anais da Câmara de Vereadores, assim como as assinaturas do termo de posse. Após receberem cópias da Lei Orgânica e do Regimento Interno da casa e assinarem seus termos, os representantes do poder legislativo deram posse ao prefeito Moisés Avelino, que recebeu pela terceira vez a faixa de prefeito do município, e ao vice-prefeito, para comandarem a prefeitura no quadriênio 2017-2020. A entrega da faixa foi realizada pela primeira-dama Virgínia Avelino.

 

Em seu discurso de posse, o prefeito reeleito ressaltou que sua nova gestão está recebendo a Prefeitura sem dívidas e com salários dos servidores e outras despesas pagas. Avelino também agradeceu a população de Paraíso por levá-lo a mais uma mandato a frente da Prefeitura. “Peço que acreditem no amanhã, que acreditem na gestão e no futuro dessa nova terra”, disse o prefeito.

 

A programação de posse dos eleitos em Paraíso contará ainda com um Culto em Ação de Graças, que será realizado às 19h, Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA.

 

Mesa Diretora da Câmara

Na segunda parte da sessão solene, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que elegeu o atual presidente, vereador JC (PMDB), para mais um ano a frente da casa de leis, ao vencer em eleição (com voto secreto), o vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC), por 8 votos a 5; a eleição para a vice-presidência foi vencida pela vereadora Josefa Alencar (PMDB), que venceu João Camargo (PV), por 7 votos a 6, mesmo placar que elegeu Adriano Moraes (PPS), como secretário ao vencer o Professor Deley (PSC), a primeira suplência ficou com o candidato único Walter Gontijo (PMDB), que recebeu os 13 votos e a segunda suplência com  Ataíde Rodrigues (PDT), derrotando Whislan Maciel (PSDB) por 7 votos a 6.

 

(Com informações da Ascom/Prefeitura de Paraíso)

Comentários (0)