Balestra se afasta por 60 dias e Amastha indica Borges: Valdemar sai por um mês

A coletiva marcada para acontecer no começo desta tarde de segunda-feira, 3 na Prefeitura de Palmas traz algumas surpresas. Walter Balestra tira férias e Valdemar Jr. volta à Câmara por um mês

Coletiva na prefeitura de Palmas
Descrição: Coletiva na prefeitura de Palmas Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O secretário de Saúde está deixando a pasta por 60 dias e será substituído pelo ex-ministro Borges da Silveira. Além de usufruir de férias vencidas Balestra disse aos jornalistas que vai cuidar de divergências internas no PC do B. “Vou tentar resolver em 60 dias, se não der...”

 

O vereador Valdemar Jr.(PSD) retornará à Câmara de Palmas esta semana, deixando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Segundo informações de bastidores será uma saída rápida. 

"O Valdemar me pediu na sexta-feira passada para retornar à Câmara por um mês para deixar claro o que nós fizemos nestes cinco meses, e eu concordei de bom grado", explicou o prefeito Carlos Amastha. Com o retorno, o suplente Hiram Gomes deixa o cargo.

 

"Às vezes a gente percebe que algum vereador tem uma visão distorcida do trabalho do Amastha. Eu que estou do lado de cá do balcão acompanhei tudo nestes cinco meses e acho que posso explicar aos meus pares um pouco do modus operandi do prefeito, que é completamente diferente de tudo o que a gente tem visto", disse Valdemar Jr.

 

 

Reforma no Teatro

 

Um dos anúncios da coletiva feita na tarde desta segunda-feira, na prefeitura, foi a de que o Teatro Fernanda Montenegro – que tem um projeto de reforma ampla, dentro do plano de revitalização de todo o Espaço Cultural – será reformado numa parceria com a iniciativa privada, através da Fieto.

 

“Atualmente está tudo interditado. Como o projeto de revitalização é amplo e não vai ficar barato, precisamos de tempo para viabilizar estes recursos, mas temos a necessidade de desinterditar o teatro”, explicou o prefeito.

 

A Fieto, que quer realizar um evento grande em outubro no Espaço Cultural, assumiu a reforma que ficará em torno de R$ 200 mil reais. “Esperamos reabrir o teatro antes do final de setembro”, estimou o prefeito.

 

A área de cultura da Prefeitura anunciou ainda que fez duas parcerias para retomar a oferta de cursos à crianças, ampliando as vagas. Uma delas, na região Sul foi feita com o Centro Salesiano Dom Bosco, com oferta de 804 vagas. A outra foi feita com a ArteFato, na região Norte, com vaga para 600 crianças. As inscrições estarão abertas entre 17 e 30 de junho.

 

A prefeitura busca ainda um espaço para locar a fim de reabrir a Biblioteca Jaime Câmara, que fechou com a interdição do espaço.

(Atualizada às 17h43)

 

Comentários (0)