Bloco de oposição pode se isolar antes da eleição: Dertins é fiel da balança

Deputados cogitam viajar para Costa do Sauípe a fim de permanecer isolados antes da eleição da Mesa Diretora da Assembléia. Bloco de Damaso pode chegar a 16 se houver racha entre governistas...

Dertins não comprometeu seu voto com ninguém
Descrição: Dertins não comprometeu seu voto com ninguém Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os deputados que compõem o bloco de oposição na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa podem adotar a estratégia do isolamento para tentar impedir que votos migrem para a chapa de governo na última hora, comprometendo a eleição, que até agora, tem Osires Damaso(Democratas) como candidato do bloco.

 

O destino aventado na Assembleia Legislativa hoje pela manhã era Costa do Sauípe, para um grupo de 10 deputados. Os outros 3 votos estariam seguríssimos. Um dos que considerava a possibilidade da viagem era o deputado Jorge Frederico, dos novos eleitos.

 

Marcelo recebe Bonifácio e Toinho Andrade

 

O governador Marcelo Miranda abriu espaço na sua agenda para discutir o assunto tentando chegar à conciliação entre os diversos pré-candidatos da sua base de apoio. Além de Paulo Mourão(PT), anunciado por aliados como o candidato da preferencia do governador, Toinho Andrade(PSD) e José Bonifácio(PR) são candidatos.

 

Bonifácio esteve pela manhã com Miranda para anunciar que só abre mão da candidatura em prol de Toinho. O portuense por sua vez foi chamado mais tarde e deixou seu gabinete acompanhado do secretario Antonio Pádua, de Assuntos Parlamentares.

 

Dertins ainda indefinido

 

Fontes do Portal T1 Notícias no grupo de Damaso asseguram que Eduardo do Dertins não comprometeu seu voto com nenhum dos dois grupos e pode ser o fiel da balança, inclusive para compor chapa num terceiro time: nem com Mourão, nem com Damaso.

 

Nos bastidores Dertins e Luana Ribeiro(PR) são considerados os dois votos da cota do ex-governador Sandoval Cardoso na Assembléia Legislativa. E os dois caminhariam juntos para fechar com o grupo que se mostrar mais apto a vencer a disputa e puder garantir compromissos com os deputados.

 

O grupo de Damaso, como está hoje pode chegar a contar com 16 deputados, ganhando a adesão de governistas caso Miranda não consiga arbitrar o consenso entre sua base.

 

Já o governo ainda pode empatar o jogo em 12 a 12, partindo para a conquista do 13o voto nas últimas 24 horas, repetindo a história da eleição de Raimundo Moreira em 2011, com o “voto errado”de Iderval Silva.

 

(Mais informações a qualquer momento)

Comentários (0)