Bonifácio defende Dilma e chama apoiadores de Aécio no Tocantins de oportunistas

Deputados pró-Dilma e apoiadores de Aécio Neves travam uma discussão na AL, cada um em defesa de seu candidato. Aragão justifica apoio e diz que não fará parte de campanha de Aécio no Estado...

Deputado estadual José Bonifácio
Descrição: Deputado estadual José Bonifácio Crédito: Clayton Cristus/AL

Com adesivo da presidenta Dilma Rousseff no peito, o deputado José Bonifácio (PR) caracterizou os apoios dados pelos parlamentares da Assembleia Legislativa (AL) ao candidato Aécio Neves de “oportunismo”. Segundo ele, a maioria dos partidos que hoje se declaram apoiadores já esteve com o PT e hoje “virou moda apoiar o Aécio”.

 

“Grandes partidos se aliaram ao PT e fizeram o boom. Na hora que surge uma oportunidade de o barco do PT furar, nego está pulando para outro lado”, disparou e concluiu: “é só oportunismo”.

 

Provocando o deputado oposicionista Sargento Aragão, Bonifácio disse que só não acredita que o parlamentar “vai pular para esse barco também (...) Quem vai apoiar o Aécio nesse Estado estará embarcando no barco do siqueirismo”.

 

O deputado não economizou nas palavras ao afirmar que “esse povo vai todo embarcar no barco do Aécio e esse barco vai pesar tanto que vai acabar afundando”.

 

Aragão responde

O deputado Sargento Aragão rebateu Bonifácio e leu uma nota repudiando a presidente Dilma Rousseff, no caso do depoimento do ex-diretor da Petrobras. “Venho a público externalizar minha indignação com as maliciosas declarações da presidenta, de que informações sigilosas estão sendo tornadas públicas no caso”, disse. Para Bonifácio, o deputado Sargento Aragão disse que sua vida sempre foi pautada na oposição verdadeira e não tumultuada.

 

“A questão do apoio a Aécio Neves, eu disse que a gente precisa tratar de um projeto de grande importância que é de segurança pública”, justificou. Ao falar de oportunismo, Aragão questionou “quem é oportunista?” e disparou contra a senadora Kátia Abreu: “a senadora Kátia Abreu até 2012 disse que o PT não prestava e foi lá se pendurando no Marcelo Miranda e nas bochechas da presidente Dilma Rousseff”.

 

Ainda contra Bonifácio, Aragão disse: “e o senhor que ficou apoiando Sandoval, para que mais oportunismo do que isso?”.

 

Deputados pró-Dilma e apoiadores de Aécio travam uma discussão na AL em defesa de seus candidatos. Até o momento, já declararam apoio publicamente a Aécio Neves os deputados Osires Damaso, Ricardo Ayres, Sargento Aragão, Amélio Cayres, Eduardo do Dertins e Vilmar do Detran.

 

Do lado de Dilma estão os petistas Zé Roberto, Amália Santana, o deputado do PR José Bonifácio e Josi Nunes. Há informações de que a deputada Luana Ribeiro já declarou apoio a Dilma nos bastidores. 

 

Comentários (0)