Bonifácio diz que não cede à pressão e faz acusações contra Cleiton Pinheiro

Parlamentar afirmou que há muito projeto tenebroso que precisa ser analisado com cautela. Ele disse que não irá ceder à pressão e atacou Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe...

Pinheiro diz que vai processar o deputado
Descrição: Pinheiro diz que vai processar o deputado Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual José Bonifácio, vice-presidente da Comissão de Finanças, declarou da tribuna da Assembleia Legislativa (AL) durante sessão na manhã desta quarta-feira, 22, que não tem pressa para aprovar matérias por pressão de servidores. Apontando para o presidente do Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, que estava na tribuna de honra do plenário, Bonifácio disse que o presidente “quer aparecer”.

 

Bonifácio assegurou que o projeto que trata da reestruturação do Igeprev está tramitando normalmente, defendendo que se não veio a plenário ainda é porque não é o momento. “Eu não cedo à pressão de servidores (...). Tem muito projeto tenebroso e nós temos que ter essa responsabilidade. A única coisa urgente aqui é a eleição presidencial no domingo. A gente não precisa correr com nada”, declarou.

 

Enquanto discursava sobre a não necessidade de adiantar ou dar mais celeridade ao processo, o deputado afirmou que “todos sabem das loucuras do final de Governo” e questionou: “por que não termos um pouco de cautela?  Por que fazer essa mudança do Igeprev na loucura?”.

 

O deputado afirmou que o presidente do Sisepe, que tem comparecido diariamente na AL para pressionar os deputados mobilizando servidores, está desgastado, “se segurando em liminar” e foi ainda mais longe: “está se apropriando do dinheiro desse sindicato, que é muito”, acusou.

 

Cleiton ameaça acionar Bonifácio na Justiça

O presidente do Sisepe comunicou que irá solicitar as gravações da AL e irá entrar com uma ação na Justiça contra o deputado José Bonifácio. “Ele vai ter que provar as acusações dele na Justiça”, disse.

 

O presidente declarou que o deputado está desinformado e equivocado. “Se ele acompanhasse o trabalho da gente, saberia que todos os dias estamos na luta pelos servidores”, rebateu sobre a declaração de Bonifácio de que ele está querendo aparecer. O presidente ainda disse que o parlamentar está desinformado quando ao prazo regimental para apreciação dos projetos.

 

“O projeto deu entrada no dia 10 de setembro. Dia 25 completa 45 dias. O prazo está se expirando”, alertou Cleiton Pinheiro.

 

Sobre o encerramento da sessão da Comissão de Finanças ontem, 21, o presidente disse que José Bonifácio desrespeitou os servidores e deputados que estavam acompanhando a reunião. “Ele aproveitou que o Wanderlei Barbosa foi ao banheiro, abriu e encerrou a sessão alegando falta de quórum e saiu com os processos debaixo do braço”, disse o presidente. 

 

Comentários (0)