Braga requer processos da Delta: requerimento sobre impeachment não recebe apoio

O vereador Carlos Braga requereu nesta manha de quarta-feira, 1, que a prefeitura encaminhe cópia integral do processo de contratação da Delta à Câmara Municipal. O vereador Fernando Rezende não conseguiu assinaturas necessarias para abertura de CPI

O requerimento apresentado pelo vereador Fernando Rezende (Democratas) -  que pretende abrir uma CPI com o objetivo de promover o impeachment do prefeito Raul Filho - foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça da Casa para avaliar sua aprovação. O vereador e presidente da Casa, Ivory de Lira (PT) explicou que o motivo é pelo não obedecer a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Casa.

O vereador e presidente da Câmara, Ivory de Lira (PT) encaminhou a Comissão de Constituição e Justiça da Casa para avaliar sua aprovação do requerimento feito pelo vereador Fernando Rezende (DEM), nesta quarta-feira, 1°, sobre a investigação de decoro parlamentar do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

O presidente explicou que para a instalação do requerimento é necessário a assinatura de pelo menos ½  dos vereadores, que corresponde a quatro assinaturas, para obedecer a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Casa.

“O requerimento apresentado não corresponde as normas legais, será encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça da Casa”, informou Ivory.

Braga requer documentos

Os vereadores Bismarque do Movimento (PT), Juscelino Rodrigues (PTC) e o presidente da Casa, Ivory de Lira afirmaram que irão subscrever o requerimento apresentado nesta quarta-feira pelo vereador Carlos Braga (PMDB) que pediu todos os processos com os documentos da Delta com a prefeitura. Os documentos passarão pela análise dos parlamentares.

Comentários (0)