Campelo critica posicionamento da gestão em relação ao estacionamento rotativo

Na discussão, Neris ressaltou que mudanças são necessárias, mas que o projeto foi aprovado pela Casa. Vereadores também discutiram possíveis desapropriações para implantação do BRT.

O estacionamento rotativo mais uma vez foi assunto na Câmara de Palmas na sessão desta quarta-feira, 25. O vereador Joaquim Maia (PV) criticou mais uma vez o sistema em Palmas. Ele disse ao T1 Notícias que “a população não está usando o estacionamento porque é caro, não é viável, e nós precisamos rever isso”. Maia apresentou um Projeto de Lei relacionado aos estacionamentos privados de Palmas. “O Projeto prevê que o usuário pague somente pelo tempo que utiliza a vaga, já que nos estacionamentos o consumidor paga, por exemplo, R$ 5,00 tanto para 4 horas como para meia hora”, explicou.

 

O vereador Lúcio Campelo (PR), que é da base do Governo, mais uma vez criticou o posicionamento da gestão e disse que o sistema de estacionamento rotativo no Centro de Palmas “é um Projeto de vaidade do prefeito, porque ele não quer voltar atrás, não quer regularizar para depois implantar. A empresa não tem capacidade técnica”, ressaltou.

 

Milton Neris (PR) lembrou que o Projeto para o estacionamento foi aprovado pela Casa. “Esta Casa aprovou o estacionamento rotativo, foi um pedido dos empresários e da sociedade, é algo de todos os municípios, precisamos fazer uma crítica de melhorar o sistema. Nós damos dinheiro para os flanelinhas, para que eles não arranhem nossos carros e a Prefeitura está avançando sim”.

 

Na próxima segunda-feira, 2, os vereadores irão se reunir com empresários e representantes da Prefeitura para discutir sobre o assunto.

 

Desapropriações relativas ao BRT

O vereador Junior Geo (PROS) demonstrou preocupação em relação às desapropriações que podem ser feitas para a implantação do BRT. De acordo com ele, “as desapropriações ainda não estão acontecendo, mas algumas pessoas já estão sendo notificadas e estão recorrendo a nós. Se for o caso, estão querendo desapropriar nas áreas que ficam ao lado de onde o ônibus vai passar. Se isso acontecer, no futuro, essa área será comercial e ficará supervalorizada. Vamos analisar o projeto para saber se essa desapropriação é realmente necessária”.

 

Questionado pelo T1, Geo disse que se isso estiver acontecendo, a gestão está priorizando interesses comerciais.

 

Saúde é pauta de Audiência Pública

Nesta quinta-feira, 26, acontece uma Audiência Pública na Câmara para tratar da saúde do município. Nas ultimas sessões, os vereadores têm criticado a gestão e apontado falta de medicamentos. O secretário municipal de Saúde, Luiz Teixeira, estará presente na Audiência.

 

Comentários (0)